Novo hotel de luxo será inaugurado na Itália

Rocco Forte Hotels
Localizado em Roma, estabelecimento funciona em um palácio histórico do século 18

A marca anglo-italiana Rocco Forte Hotels de hotéis de luxo divulgou na terça-feira (29) imagens do novo Hotel de la Ville, em Roma, Itália. O estabelecimento, que é um palácio histórico construído no século 18, teve suas características arquitetônicas restauradas com a ajuda de artesãos, e sua inauguração está programada para o dia 23 de maio deste ano.

LEIA MAIS: Grife de luxo cria pijama para proteger mulheres em situação de risco

O grupo hoteleiro, liderado por uma família há quatro gerações e fundado por Rocco Forte e sua irmã Olga Polizzi em 1996, possui um total de 11 hotéis e resorts espalhados pela Europa e Américas.

Localizado no topo da Escadaria da Praça da Espanha, o Hotel de la Ville conta com 104 quartos e suítes desenhados pelo renomado designer italiano Tommaso Ziffer, em colaboração com Olga Polizzi, que além de fundadora é diretora do grupo hoteleiro.

Em uma atmosfera elegante e sofisticada, os hóspedes passarão por uma experiência de descoberta ao admirar uma amálgama de elementos da história de Roma e de sua cultura atual, como tapeçarias flamencas do século 17, típicas dos palácios italianos, e papel de parede pintado à mão com imagens da folhagem local.

A decoração das instalações combina cores e formas diferentes, com obras e estátuas inspiradas no Renascimento – período artístico de demasiada fartura em Roma -, estampas históricas e peças de cerâmica azul e branca, símbolos de riqueza na Itália.

E MAIS: Os desafios de produzir itens de luxo sustentáveis

Os visitantes que ficarem no hotel ainda poderão aproveitar e relaxar em um luxuoso spa de 700 metros quadrados, com salas íntimas de tratamento, banho turco e sauna a vapor.

Veja, na galeria de fotos abaixo, imagens do Hotel de la Ville:

  • A experiência dos hóspedes no hotel, localizado em Roma, é rica em história, arte e cultura

  • As instalações contam com uma decoração artística, inspirada no período renascentista

  • Após passar por uma repaginada, o hotel de luxo promete ter uma das maiores inaugurações do ano na Cidade Eterna

  • A entrada do Hotel de la Ville já apresenta uma atmosfera elegante, no topo da Escadaria da Praça da Espanha

  • O design restaurado do palácio construído no século 18 foi elaborado por Tommaso Ziffer e Olga Polizzi

  • Entre as inúmeras instalações de luxo, uma que se destaca é o spa, de 700 metros quadrados

  • Um exemplo dos itens utilizados para a ambientação são as tapeçarias flamencas do século 17, típicas dos palácios italianos

A experiência dos hóspedes no hotel, localizado em Roma, é rica em história, arte e cultura

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).