10 aeroportos mais cinematográficos do mundo em 2019

GettyImages
Aeroporto de Donegal ficou no topo da lista dos aeroportos com os visuais mais cinematográficos de 2019

– O Aeroporto de Donegal, na Irlanda, ocupa o topo da lista pelo segundo ano consecutivo

– O Aeroporto de Barra, na Escócia, manteve o 2º lugar pelo segundo ano consecutivo

– O Aeroporto de Nice é o 3º do ranking desde 2017

A maioria das pessoas não planeja suas viagens com base nos aeroportos, embora alguns deles, como Changi, em Singapura, Hamad International, em Doha, e Barajas, em Madri, possam valer a pena pela arquitetura impressionante e demais comodidades. Por outro lado, alguns merecem uma visita simplesmente pelo seu visual espetacular que oferecem aos passageiros durante o voo.

VEJA TAMBÉM: 10 melhores aeroportos para trabalho remoto

Segundo uma pesquisa recém-divulgada pela PrivateFly, uma corretora de fretamento privado, o Aeroporto de Donegal ficou no topo da lista dos aeroportos com os visuais mais cinematográficos de 2019, liderando o levantamento pelo segundo ano consecutivo após ultrapassar o Aeroporto Juancho E.Yrausquin, localizado na ilha caribenha Saba, líder em 2017.

“A pesquisa da PrivateFly inspira a vontade de voar e incentiva as pessoas a pararem e prestarem atenção no que está do lado de fora da janela do avião”, diz o CEO da empresa e ex-piloto da RAF e de jatos executivos, Adam Twidell.

“A vista é espetacular! Montanhas de um lado e uma bela costa acidentada pontilhada de ilhas e praias de areia dourada correndo na lateral da pista”, disse uma pessoa que participou da pesquisa sobre o vencedor, o Aeroporto de Donegal, na Irlanda. “Uma das mais belas paisagens que já vi, com a praia de águas cristalinas de um lado e o Monte Errigal do outro”, relatou outro participante do levantamento.

“É realmente um grande reconhecimento dos turistas e especialistas em aviação e turismo”, diz Anne Bonner, diretora geral do Aeroporto de Donegal.

O Aeroporto de Barra, na Escócia, que usa uma praia como pista de pouso e é o único do mundo com voos programados, ficou na vice-liderança pelo segundo ano consecutivo depois de conquistar o 9º lugar em 2017.

E AINDA: Os 17 aeroportos mais perigosos do mundo

“O entorno do Aeroporto de Barra é incrível, com vistas magníficas sobre a ilha de Skyes e demais pequenas porções de terra. Em seguida, é possível observar a ponte entre Eriskay e South Uist alcançar as dunas de areia para pousar na praia de Barra. É uma experiência totalmente única”, escreveu um dos votantes.

Em 3º lugar ficou o Aeroporto de Nice, a mesma posição que ocupou nas últimas três pesquisas. “A construção cercada pelo mar oferece uma visão de toda a Cote d’Azur, incluindo Cannes, Nice, a famosa Baie des Anges e os Alpes Marítimos”, observou um eleitor e fã de assentos de janela sobre o aeroporto francês.

Já o Aeroporto Orlando Melbourne mereceu atenção especial na nova lista: ficou na 4ª posição depois de terminar em 8º lugar em 2017 e em 6º em 2018.

O Aeroporto Princesa Juliana, em St. Maarten, é conhecido pelos turistas da praia que, vez ou outra, são atingidos pelos ventos dos motores a jato das grandes aeronaves em movimento na pista adjacente. O local saltou para a 5ª posição, um salto de quatro lugares em relação ao ano passado.

Campeão de 2017, o Aeroporto Juancho E. Yrausquin, da ilha caribenha Saba, ficou em 6º lugar desta vez, enquanto Queenstown, na Nova Zelândia, caiu da 4ª para a 7ª posição. O Aeroporto Billy Bishop, que fica em uma ilha a 300 metros do centro de Toronto, é o 8º, seguido pelo Aeroporto da Cidade de Londres e pelo novo Aeroporto de Vale de Aosta, próximo à fronteira com a Suíça, no norte da Itália.

LEIA MAIS: Dois aeroportos brasileiros estão no Top 10 mundial

Veja, na galeria de imagens a seguir, os 10 aeroportos que oferecem os visuais mais cinematográficos do mundo em 2019:

  • 10º. Aosta (Itália)

  • 9º. London City (Inglaterra)

  • 8º. Toronto Billy Bishop (Canadá)

  • 7º. Queenstown (Nova Zelândia)

  • 6º. Saba (Antilhas Holandesas)

  • 5º. St. Marteen (Antilhas Holandesas)

  • 4º. Orlando Melbourne (EUA)

  • 3º. Nice Cote d’Azul (França)

  • 2º. Barra (Escócia)

  • 1º. Donegal (Irlanda)

10º. Aosta (Itália)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).