A casa de luxo autossuficiente que flutua na água

Craig Dennis
Residência de 241 m2 suporta ventos com a força de um furacão

Em fevereiro, o Miami Yacht Show, evento para entusiastas de iates, apresentou uma casa flutuante que consegue chegar a velocidade de até 13 km/h e se adaptar às mudanças climáticas e a ventos com a força de um furacão. Com quatro camas, quatro banheiros e um lavabo, a residência tem quatro elevadores hidráulicos de 12 metros que permitem ancorar no fundo do oceano e elevar a embarcação acima do nível do mar com o toque de apenas um botão.

LEIA MAIS: Premiação na Itália elege os super iates do mundo

Projetada com paredes e janelas que suportam ventos de categoria 4 na escala de furacões de Saffir-Simpson (velocidade máxima de 248 km/h), a casa também é completamente autossuficiente, com painéis solares no telhado e um sistema de captação de água da chuva. A embarcação também pode viajar por mar aberto graças a dois propulsores elétricos com potência de 136 cavalos. O preço da morada, de 241 metros quadrados, começa na faixa dos US$ 5,4 milhões e vai até US$ 5,8 milhões, no caso da versão mobiliada.

A Arkup, empresa por trás do projeto, associou-se à marca brasileira de móveis Artefacto para desenhar o modelo de casa, já que empresa só utiliza madeira extraída de setores que exigem reflorestamento imediato assim que as árvores são colhidas e aprovadas para uso pelo Ministério do Meio Ambiente.

Veja, na galeria de fotos abaixo, imagens dos interiores e exteriores da embarcação de luxo:

  • O deck da sala de estar conta com uma porta de vidro que pode ser retraída e um parapeito de vidro resistente, para não atrapalhar a vista da paisagem.

  • A sala de estar, de 72 metros quadrados, tem vista panorâmica e uma escadaria larga que combina com a coloração branca do piso principal.

  • A cozinha americana conta com eletrodomésticos da marca Miele e uma bancada com fogão elétrico para café da manhã.

  • Com um design temático, os quartos têm vista para o oceano e mesas de cabeceira flutuantes para economizar espaço.

  • Os quartos também contam com uma banheira perfeitamente posicionada para apreciar a vista.

  • Em três banheiros da residência estão dispostas luxuosas penteadeiras duplas.

O deck da sala de estar conta com uma porta de vidro que pode ser retraída e um parapeito de vidro resistente, para não atrapalhar a vista da paisagem.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).