7 iates de luxo do World Superyacht Awards 2019

Reprodução/Forbes
A premiação celebra a inovação, o design, a engenharia e a construção dos melhores iates do mundo

Resumo:

  • A 14ª edição anual do World Superyacht Awards, premiação que celebra a inovação, o design, a engenharia e a construção dos melhores iates do mundo, será realizada nos dias 16 a 18 de maio em Londres;
  • O evento é frequentado por alguns dos maiores nomes do setor, assim como pelos proprietários dessas enormes embarcações;
  • A Boat International Media recebe mais de 600 convidados na cerimônia e, este ano, criou um fim de semana de três dias para os participantes;
  • A celebração será realizada no histórico Old Billingsgate, onde os super iates vencedores serão anunciados.

A 14ª edição anual do World Superyacht Awards será realizada em Londres, entre 16 e 18 de maio. A premiação celebra a inovação, o design, a engenharia e a construção dos melhores iates do mundo. O evento é frequentado por alguns dos maiores nomes do setor, assim como pelos proprietários dessas imensas embarcações.

LEIA MAIS: Premiação na Itália elege os super iates do mundo

A Boat International Media recebe mais de 600 convidados na cerimônia anual e, em 2019, criou um fim de semana prolongado para os participantes. As atividades incluem golfe no exclusivo St. George’s Hill Club e tiro ao alvo no luxuoso palácio rural inglês West Wycombe House. Os hóspedes também poderão experimentar o trem Belmond British Pullman antes da festa de abertura no Palácio de Kensington. A celebração será realizada no histórico Old Billingsgate, onde os super iates vencedores serão anunciados.

Os indicados deste ano são alguns dos mais belos iates do mundo e estão divididos em categorias, que foram criadas depois de consultar construtores e arquitetos de embarcações para permitir que o julgamento seja justo. Há categorias de deslocamento (conforto), semi-deslocamento e planagem (velocidade) e à vela. Três categorias são reservadas para aqueles que receberam grandes reformas, foram totalmente reconstruídos ou convertidos e concluídos no último ano.

Os juízes de 2019 são proprietários de iate como Alan Dabbiere, Bill Duker e Carlos Ancira. “Depois de quase uma década apresentando o World Superyacht Awards em destinos internacionais, nos sentimos orgulhosos de trazer o prestigiado e glamouroso evento de volta a Londres. Como uma marca britânica, esta é uma fantástica oportunidade para hospedar nossos convidados em alguns dos locais mais icônicos e exclusivos da cidade durante os três dias do evento. A cerimônia deste ano, em associação com a Oyster Yachts, celebrará a notável engenhosidade e inovação dos indicados”, disse o co-CEO da Boat International Media, Tony Euden.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 7 super iates indicados para o World Superyacht Awards:

  • 1. Black Pearl (106 metros de comprimento)

    O iate de três mastros Black Pearl, de propriedade do magnata russo Oleg Burlakov, é diferente de qualquer outro. Os responsáveis pelo design, Ken Freivokh Design, Nuvolari Lenard e Villate Design, desempenharam um papel significativo na evolução da embarcação. A Dykstra Naval Architects projetou os três mastros de carbono e o sistema de navegação DynaRig de 70 metros. A arquiteta de iates BMT Nigel Gee colaborou com a Oceanco para criar o sistema de propulsão híbrida da embarcação, assim como outros sistemas a bordo, como a recuperação de calor residual.

  • 2. Utopia IV (62 metros de comprimento)

    De propriedade de Loren e J.R. Ridinger, fundadores da Market America, o iate, que foi otimizado para proporcionar conforto e estilo, é equipado com quatro motores leves Rolls Royce e quatro hidrojatos. Sua capacidade é para 12 pessoas em seis cabines espaçosas. A suíte do proprietário, voltada para a parte da frente, dispõe de varanda com 6 metros de comprimento e janelas panorâmicas de vidro que oferecem uma vista de 180 graus. No convés, o iate é projetado para entretenimento e tem uma grande piscina na parte traseira, ao lado de uma área ampla ao ar livre. Enrico Gobbi projetou o impressionante clube de praia de 70 metros quadrados na parte de trás da embarcação.

  • 3. Power Play (55 metros de comprimento)

    A uma velocidade máxima de 37 quilômetros por hora em mar aberto, este iate inclui acomodações para seis pessoas divididas em três cabines. Os alojamentos para a tripulação são grandes o suficiente para sete pessoas e outros quatro funcionários adicionais, como pilotos e seguranças. O centro de atividades de 50 metros quadrados também pode funcionar para mergulho ou como um clube de praia. O convés de 241 metros quadrados, que inclui o guindaste, tem espaço para mais embarcações adicionais, brinquedos e submersíveis.

  • 4. Spectre (69 metros de comprimento)

    Construído em aço e alumínio e projetado por Giorgio Cassetta com a arquitetura da Mulder Design, esta nova embarcação chega a uma velocidade máxima de 39 quilômetros por hora. Acomoda até 12 pessoas em seis cabines que incluem duas suítes master – uma com terraço para o mar -, duas VIP e dois quartos com camas de solteiro. Todas as cabines têm banheiro completo. As características especiais incluem piscina, heliponto, elevador para todos os deques, clube de praia, spa e ginásio.

  • 5. White Rabbit (83 metros de comprimento)

    De propriedade do bilionário de Hong Kong, Goh Cheng Liang, este é o maior super iate trimarã (de três cascos) do mundo e também o maior de alumínio completo. A embarcação foi projetada por Sam Sorgiovanni e inclui um enorme feixe de 19 metros, assim como duas cabines master, três VIPs, seis cabines de hóspedes e 25 de tripulação. Cinema, spa, jacuzzi e academia complementam o luxo.

  • 6. Dream (106 metros de comprimento)

    Esta embarcação foi completamente reconstruída, passando de uma antiga balsa de passageiros para um novo super iate de seis andares. Há dois elevadores e quatro escadas, uma cabine principal de 260 metros quadrados, salão principal de 400 metros quadrados, um cinema, 22 cabines para hóspedes, grandes áreas de serviço e seis despensas. Os espaçosos deques de entretenimento incluem um com piscina, um bar enorme e um clube de praia amplo. No quinto deque, ao lado da suíte do proprietário, há uma área de jantar de luxo para 44 pessoas.

  • 7. Rosehearty (55 metros de comprimento)

    Anteriormente propriedade do empresário Rupert Murdoch e, agora, do executivo Joey Kaempfer, o iate conta com sete suítes: uma máster; duas VIP com camas queen size; duas com cama de casal e uma cama de solteiro; uma cabine dupla com beliche; e uma suíte no deque com cama de casal grande.

    Cada suíte tem seu próprio banheiro – a máster tem dois deles completos. O arquiteto Christian Liaigre escolheu sofás e cadeiras de linho branco, couro da Hermès e madeira teca para o interior. O iate possui grandes espaços de convés, que incluem áreas para nadar. À noite, a área personalizada da cabine de pilotagem se transforma em um cinema ao ar livre. Há uma jacuzzi aquecida na flybridge (área aberta, acima da cabine de pilotagem) e, na área de jantar e lounge, totalmente cobertos na popa, há uma televisão de 60 polegadas. O espaçoso salão principal acomoda até 30 pessoas.

1. Black Pearl (106 metros de comprimento)

O iate de três mastros Black Pearl, de propriedade do magnata russo Oleg Burlakov, é diferente de qualquer outro. Os responsáveis pelo design, Ken Freivokh Design, Nuvolari Lenard e Villate Design, desempenharam um papel significativo na evolução da embarcação. A Dykstra Naval Architects projetou os três mastros de carbono e o sistema de navegação DynaRig de 70 metros. A arquiteta de iates BMT Nigel Gee colaborou com a Oceanco para criar o sistema de propulsão híbrida da embarcação, assim como outros sistemas a bordo, como a recuperação de calor residual.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).