McLaren revela novo carro elétrico para crianças

Reprodução/Forbes
A McLaren criou o 720S Ride-On, uma réplica do popular carro de performance da Super Series

Resumo:

 

  • A McLaren criou um carro elétrico para crianças denominado 720S Ride-On; 
  • O carro de tamanho reduzido apresenta características de estilo semelhantes ao 720S, é acionado por um motor elétrico operado por um pedal de aceleração e apresenta um controle remoto que funciona no modo de direção autônoma ou de controle parental;
  • As crianças de três a seis anos de idade podem podem assistir a filmes curtos na tela do painel e escutar músicas infantis incluídas em uma seleção pré-carregada.

Um mês atrás, levei minha sobrinha e sobrinho, gêmeos de nove anos, para a sede da McLaren Automotive nos arredores de Londres, aqui no Reino Unido. O menino é obcecado por Lego e a McLaren havia justamente encomendado um carro Senna Lego em tamanho real.

VEJA MAIS: McLaren pilotada por Senna de 1993 é vendida por € 4,19 milhões

À medida que passávamos pelos portões da empresa, ao redor do reservatório que alimenta o edifício e em direção à instalação, eles iam ficando cada vez mais empolgados. Os dois prédios e os centros de tecnologia e produção são inspiradores e projetados pela renomada empresa de arquitetura Foster + Partners. Eles têm um conceito teatral, com um toque de drama estilo James Bond, incomparável com outras fábricas de automóveis que eu já visitei. 

É a ideia de fantasia que envolve os carros produzidos aqui. Assim, após uma manhã de aprendizado sobre a arte de fazer carros vencedores de corrida Fórmula 1 e carros de estrada igualmente atraentes, os gêmeos se entregaram à marca. A garota até falava em examinar a engenharia.

Reprodução/Forbes
O McLaren 720S Ride-On destina-se a crianças de 3 a 6 anos

Agora, a McLaren criou um 720S para crianças. O 720S Ride-On pretende ser o parecido possível com a versão adulta do carro. A pintura tem um leque de escolha das sete das cores mais populares da McLaren: Laranja Azores (nome inspirado no arquipélago dos Açores), Azul Belize, Roxo Lantana, Preto Onix, Azul Mauvine, Branco e Cinza. O carro de tamanho reduzido apresenta características de estilo semelhantes ao 720S, traduzindo o design exclusivo em camadas (que conta a história de como o ar viaja sobre e através deste carro), além de exibir elementos com estilo de fibra de carbono tanto na parte de dentro como na de fora. Há também portas diédricas no 720S Ride-On, ou seja, portas que se abrem como asas para o céu.

Reprodução/Forbes
Há portas diédricas no 720S Ride-On, ou seja, que se abrem como asas para o céu

O sistema de infoentretenimento do pequeno carro pode reproduzir música, e as crianças de três a seis anos de idade podem assistir a filmes curtos na tela do painel, conectando um cartão USB ou SD nas entradas fornecidas. O carro de corrida ainda vem com uma seleção pré-carregada de músicas populares para os menores de dez anos. Além disso, há um controle remoto que funciona no modo de direção autônoma ou de controle parental.

Reprodução/Forbes
O sistema de infoentretenimento do pequeno carro pode reproduzir música e é possível assistir a filmes curtos na tela do painel

O mini-720S segue o primeiro modelo infantil oficialmente licenciado da McLaren, o Ultimate Series P1, conhecido como P1 Ride-On. A idéia é atrair e impressionar as crianças ainda jovens, o que evidencia que o mundo dos supercarros está se tornando cada vez mais saturado e concorrido. O 720S é um dos carros mais aclamados pela marca: ganhou o prêmio World Performance Car of 2019 do World Car of the Year. Este é também um carro crucial para a McLaren, pois substituiu a primeira criação da empresa, o 650S, em 2017, na popular Super Series. A propósito, o 720S é denominado desta forma pois entrega 720 cv a 7.500 rpm (o corte de giro ocorre às 8.200 rpm) e 78,5 mkgf de torque a 5.500 rpm, além de um motor V8 biturbo de quatro litros. Este conjunto mecânico é capaz de levar o 720S até os 100 km/h em 2,9 segundos.

Reprodução/Forbes
O 720S Ride-On é oficialmente licenciado e está disponível nas cores mais populares da marca.

O Ride-On, obviamente, não foi projetado para atingir esses objetivos. No entanto, ainda se esforça para excitar o jovem piloto. Como o P1 Ride-On, este 720S é acionado por um motor elétrico operado por um pedal de aceleração e apresenta o forte e autêntico ruído de motor da McLaren. Além disso, o motor funciona com uma chave, mas também pode ser controlado remotamente a partir de um controle parental. Por fim, uma função de frenagem com luz de freio completa o 720S Ride-On.

O 720 Ride-On estará disponível no final do ano por meio dos revendedores McLaren, com uma cor de lançamento exclusiva em Papaya Spark e. O valor é um pouco mais acessível do que o pai 720S: apenas US$ 400.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).