5 destinos outonais para amantes de artes

Gettyimages/DenisTangneyJr
A temporada de outono no Hemisfério Norte é quando muitos destinos ganham vida, cobertos com a incrível paleta de cores das folhagens

Resumo: 

  • O outono, no Norte, é conhecido por ser a calmaria após o alvoroço do verão. Por que não aproveitar esse momento para fazer turismo?
  • Se o seu gosto for por arte, abaixo estão 5 passeios ou festivais que ocorrem nessa estação do ano, no Hemisfério Norte.

VEJA TAMBÉM: Os 4 museus mais instagramáveis do mundo

A temporada de outono no Hemisfério Norte é um momento perfeito para o turismo: as crianças estão de volta à escola, tarifas de hotéis e passagens aéreas despencam após o pico do verão, e o clima tende a ser mais ameno e propício a viagens. É também quando muitos destinos ganham vida, cobertos com a incrível paleta de cores da folhagem na estação.

Uma série de festivais e exposições promete protagonizar a desculpa perfeita para os amantes de arte planejarem uma escapada outonal. Aqui estão alguns eventos para ter no radar:

  • 1- MOJA Festival de Arte em Charleston, Carolina do Sul

    Agora em sua 36ª edição, o MOJA Festival é uma celebração única das artes afro-americanas e caribenhas. Realizados em vários locais da cidade, os eventos deste ano estão agendados entre 26 de setembro e 6 de outubro. A programação apresenta experiências de dança, música e artes visuais, muitas das tradições da região de Gullah. Selecionada como um dos 20 eventos da Southeast Tourism Society’s, essa animada festa em Charleston deriva da palavra suaíli moja que significa “um”.

  • 2- Heritage Weekend em Asheville, Carolina do Norte

    O Heritage Weekend (semana do patrimônio, em português) é anual. Em 2019, o evento acontecerá de 21 a 22 de setembro no Folk Art Center do Blue Ridge Parkway, em Asheville, com arte nativa dos Apalaches: música, dança e artesanato. Patrocinado pelo Southern Highland Craft Guild, o festival também oferece aos participantes a oportunidade de aprender sobre apicultura, fabricação de brinquedos, tingimento natural, fiação, fabricação de vassouras e móveis de criadores locais. Termine o fim de semana visitando o River Arts District (RAD), que teve início em uma casa para os ateliês e galerias de centenas de visionários de arte.

  • 3- Mostra de Sonnabend no Remai Modern Museum em Saskatoon, Canadá

    A National Geographic já mencionou a cidade de Saskatoon no Canadá (na província de Saskatchewan) como a “Paris das pradarias”, por sua cultura vibrante e espírito animado. Residentes do noroeste dos EUA (ou Canadá), que queiram sair do senso comum no quesito passeios podem ir direto ao Remai Modern, um novo museu de arte moderna e contemporânea. De 5 de outubro de 2019 a 22 de março de 2020, o museu sediará a mais abrangente exposição da marchand Ileana Sonnabend na América do Norte, com cem obras de 68 artistas. Se você estiver na cidade no domingo 29 de setembro, vai gostar de participar do 5º Festival Anual de Saskatoon Nuit Blanche da cidade, apresentando várias formas de arte visual, como trabalhos que envolvem luzes.

  • 4- Exposição de Renoir no Museu de Arte Kimbell em Fort Worth, Texas

    De 27 de outubro de 2019 a 26 de janeiro de 2020, o Museu de Arte Kimbell abrigará “Renoir: The Body, The Senses” (O corpo, os sentidos), a primeira grande exposição do artista com foco na forma humana. Terá cerca de 60 pinturas, desenhos, pastéis e esculturas de Renoir, bem como obras de seus antecessores, contemporâneos e seguidores. Enquanto estiver em Fort Worth, aproveite: o distrito cultural abriga cinco grandes museus mundialmente famosos por sua arquitetura e por suas coleções.

  • 5- Capital Arts Fest em Concord, New Hampshire

    A folhagem de outono em New Hampshire normalmente oferece um vibrante show de cores do final de setembro a meados de outubro. Uma viagem pelo estado já vale a pena apenas para espiar a natureza. Mas, no fim de semana de 27 a 29 de setembro de 2019, os visitantes de Concord (a capital do estado) terão a oportunidade de desfrutar de exposições, performances e arte de rua, combinados com boa comida e cerveja local. É quando a League of NH Craftsmen (Liga dos artesãos de New Hampshire) reúne artistas e artesãos de todo o estado para celebrar a criatividade no Capital Arts Fest.

1- MOJA Festival de Arte em Charleston, Carolina do Sul

Agora em sua 36ª edição, o MOJA Festival é uma celebração única das artes afro-americanas e caribenhas. Realizados em vários locais da cidade, os eventos deste ano estão agendados entre 26 de setembro e 6 de outubro. A programação apresenta experiências de dança, música e artes visuais, muitas das tradições da região de Gullah. Selecionada como um dos 20 eventos da Southeast Tourism Society’s, essa animada festa em Charleston deriva da palavra suaíli moja que significa “um”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).