As hospedagens em ilhas privadas mais espetaculares do mundo

ReproduçãoForbes
Além de Bora Bora ser indiscutivelmente uma das ilhas mais bonitas do mundo, também possui hotéis destaques de beleza e conforto

Resumo:

    • Estadias em ilhas de luxo estão mais acessíveis do que antigamente; 
    • Águas paradisíacas, areia branca e hotéis com serviço impecável estão entre os benefícios de férias em ilhas privadas; 
    • Lista inclu propriedade em locais como Bora Bora e Ilhas Key.

LEIA TAMBÉM: 10 melhores resorts românticos em ilhas privadas do mundo

Houve um tempo em que, se você quisesse viver uma experiência em ilhas privadas, seu sobrenome teria que ser Vanderbilt ou Astor. Esse não é mais o caso. Férias em ilhas de luxo -algumas de donos independentes e outras partes de grandes marcas- ainda custam caro, mas estão mais acessíveis do que nunca.

O Forbes Travel Guide, o guia de viagens da Forbes, rodou o globo em busca dos destinos em ilhas mais afastados, ideais para quem procura privacidade ou uma experiência diferente, como nadar com tubarões. Seja qual for o objetivo, esses paraísos oceânicos podem fazê-lo se sentir uma pessoa única, mesmo que apenas por um momento.

  • The Brando

    Marlon Brando pode ser mais conhecido por ter protagonizado filmes icônicos como “O Poderoso Chefão” e “Um Bonde Chamado Desejo”, mas o ator tinha um lado bem mais leve do que esses roteiros. Quando Brando visitou o atol de Tetiaroa, ficou tão apaixonado pelas águas cristalinas e pelos coqueiros da ilha da Polinésia Francesa que decidiu adquirir o local. A propriedade se tornou um paraíso com 35 vilas, sistema all-inclusive (tudo incluído) e vistas impagáveis que se tornaram um pedaço do céu para celebridades como Leonardo DiCaprio.

  • Four Seasons Resort Lanai

    Antes uma das maiores produtoras de abacaxi do mundo, Lanai foi transformada em um retiro luxuoso quando o bilionário Larry Ellison comprou a ilha havaiana em 2012. O hotel 5 estrelas com sua marina preservada, restaurantes renomados (Malibu Farm, Nobu) e cursos de golfe (local do casamento de Bill Gates) fica na área central.

  • Jumby Bay Island

    Cristóvão Colombo encontrou o paraíso quando descobriu as areias brancas e as águas turquesa de Jumby Bay em 1493. Hoje, o refúgio de 300 acres em Antígua está pronto para dar as boas-vindas a qualquer um que estiver em terra firme, com quartos e residências bem equipados com até nove quartos, além de uma equipe dedicada e piscinas à beira-mar.

  • Velaa Private Island

    Na superfície, esse refúgio superexclusivo, a 160 quilômetros ao norte da cidade capital das Maldivas, Malé, é como qualquer outra propriedade localizada no meio do paraíso: linhas costeiras imaculadas, águas cristalinas e decoração inspirada no oceano. Mas mergulhe um pouco mais fundo e você descobrirá um destino em que os viajantes passam tanto tempo escalando e jogando tênis quanto fazendo caiaque e parapente.

  • The St. Regis Bora Bora Resort

    Quando se trata de viver como a elite de Hollywood, poucos lugares se encaixam tão bem quanto esse pedacinho do Pacífico Sul. Justin Bieber é um fã do local, e Nicole Kidman e Keith Urban passaram a lua de mel lá. Embora não possamos dizer quais estrelas cochilaram em uma das redes que balançam sobre as águas azul-turquesa, a lista de convidados famosos é tão longa que estamos confiantes de que isso aconteceu em algum momento.

  • Fisher Island Club

    Situado na costa de Miami, este oásis tropical fica a apenas um passeio de balsa da vibrante South Beach. As atividades ao ar livre (incluindo golfe e tênis), a convidativa praia e as refeições na areia ajudam a aproveitar o sol do sul da Flórida.

  • Rosewood Little Dix Bay

    Quando este resort caribenho de 500 acres reabrir em março de 2020, espere ainda mais luxo na ilha. Os destaques tropicais incluirão três restaurantes com vista para o mar, um spa na falésia e muita navegação nas águas azul-turquesa das Ilhas Virgens Britânicas.

  • Four Seasons Maldives Private Island at Voavah

    Primeiro refúgio de uso exclusivo que também é patrimônio da Unesco no mundo, esse resort de tirar o fôlego atualiza as definições de luxo. Com apenas sete acomodações, não há preocupações com multidões ou comoção aqui. De qualquer forma, a única desvantagem de ter um playground de dois acres só para você é não ter ninguém com quem compartilhar o pôr do sol.

  • Four Seasons Hotel Bora Bora

    Poucos argumentariam contra a inclusão de Bora Bora na lista “ilhas mais bonitas do mundo”. Se a mesma conversa se voltar para os resorts tropicais mais impressionantes do mundo, os bangalôs sobre a água da ilha, as vilas opulentas (incluindo uma de mais de 1.600 metros quadrados) e o spa fora do normal podem encerrar o debate antes que ele tenha a chance de começar.

  • Little Palm Island Resort & Spa

    Esse oásis em Florida Keys será reaberto após uma reforma em abril de 2020 e é o epítome de uma vida na ilha. Caminhos de conchas levam a bangalôs com telhado de colmo e piscinas com vista para o mar. Também fique atento aos veados e iguanas ameaçados que pontilham a propriedade de 5,5 acres.

  • COMO Parrot Cay

    Você pode ficar em villas luxuosas da designer Donna Karan, da super modelo Christie Brinkley e do roqueiro Keith Richards neste tranquilo refúgio em Turks & Caicos. Além do chamariz das estrelas, é também um refúgio de bem-estar com retiros de ioga e um vasto cardápio de tratamentos de spa.

  • Necker Island

    De um sushi bar flutuante à abundante vida selvagem (lêmures e flamingos fazem aparições frequentes), essa utopia das Ilhas Virgens Britânicas do bilionário Richard Branson é tudo, menos comum. Depois de um dia na praia, relaxe com um jogo de xadrez em tamanho natural enquanto bebe champanhe na Casa Grande.

  • Six Senses Zil Pasyon

    A conservação é fundamental neste resort nas Seychelles, onde iniciativas de plantio de corais, cozinha orgânica e vilas que se misturam à paisagem circundante (equipadas com piscinas e serviço de mordomo, é claro) criam um santuário particular em que você pode se sentir bem em relaxar.

  • Laucala Island

    É fácil chegar a esta ilha em Fiji, já que o hotel possui seu próprio aeroporto. A propriedade de 3.460 acres que pertencia a Malcolm Forbes possui tudo o que você poderia desejar, incluindo 14 barcos, oito cavalos, um campo de golfe e 25 villas com telhado de palha espalhadas por plantações de coco, praias e montanhas, cada uma com sua própria piscina infinita.

The Brando

Marlon Brando pode ser mais conhecido por ter protagonizado filmes icônicos como “O Poderoso Chefão” e “Um Bonde Chamado Desejo”, mas o ator tinha um lado bem mais leve do que esses roteiros. Quando Brando visitou o atol de Tetiaroa, ficou tão apaixonado pelas águas cristalinas e pelos coqueiros da ilha da Polinésia Francesa que decidiu adquirir o local. A propriedade se tornou um paraíso com 35 vilas, sistema all-inclusive (tudo incluído) e vistas impagáveis que se tornaram um pedaço do céu para celebridades como Leonardo DiCaprio.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).