8 tendências de viagem para 2020

Getty Images
Veganismo, minimalismo e economia estão em alta para o próximo ano

Assim como os destinos que gostamos de visitar mudam de ano para ano, década para década, também mudam as tendências de viagens. Nos últimos anos, elas incluíram viagens imersivas, sustentáveis, multigeracionais e skip-gen (em que os avós viajam com os netos). Embora todas tenham seus méritos, o cenário continua a evoluir.

Veja, na galeria abaixo, alguns passeios que podem se popularizar em 2020:

  • 1. Viagens duplas

    De acordo com a rede de viagens de luxo “Virtuoso”, as viagens duplas, que englobam dois países, está crescendo em popularidade entre muitos viajantes. Os consultores da empresa vêem isso como forma de ajudar os viajantes a reservar pares incomuns de destinos. Portanto, em vez de visitar dois países que são geograficamente próximos, um viajante pode reservar uma viagem para um local montanhoso antes de passar para um local à beira-mar. Da mesma forma, eles podem passar metade da viagem em um centro urbano, antes de passar para um lugar mais remoto.

  • 2. Redução de impacto

    A Booking.com vê viajantes buscando reduzir o impacto de sua visita de várias maneiras. Os viajantes não apenas estão começando a procurar cidades e destinos pouco vendidos para combater os efeitos negativos do turismo excessivo, mas também estão escolhendo modos de transporte menos prejudiciais ao meio ambiente. Em vez de pegar um avião para o destino mais popular, os viajantes da moda procuram especificamente destinos que não recebem sua atenção justa e, em seguida, seguem o caminho mais lento para chegar lá, como viagens de carro ou de trem.

  • 3. Viagem de trem

    Seguindo o mesmo raciocínio, à medida que mais viajantes optam por viajar de trem em vez de avião, eles ainda procuram experiências de primeira classe e executiva. Só porque optam por diminuir o gasto de carbono não significa que eles querem reduzir seus padrões. Por esse motivo, as viagens de trem de luxo podem ter um aumento de popularidade na Europa e na América do Norte, já que os fornecedores de trens oferecem experiências de 5 estrelas, acomodações luxuosas, entretenimento de primeira e vistas panorâmicas.

  • 4. Pequenas viagens

    Mais pessoas querem viajar, mas poucas têm tempo para uma rota longa, devido a responsabilidades familiares, de trabalho ou apenas por falta de férias. Além disso, mais pessoas querem visitar mais destinos e serem “viajados”. Como eles conseguem o que querem, com tempo e, às vezes, dinheiro limitado?

    Pequenas viagens são a resposta mais importante para esse problema. Em vez de fugir uma vez por ano, por 10 dias ou duas semanas, mais viajantes ficam fugindo por dois ou três dias de cada vez e, consequentemente, realizam viagens mais frequentes.

  • 5. Viagem com pet

    Não é segredo que os millennials e as gerações mais jovens amam animais de estimação como filhos. Nada mais justo, então, do que sair de férias com eles. Mas levá-los no compartimento de carga ou largá-los no quarto do hotel não é mais suficiente. Os donos de animais desejam que seus animais de estimação sejam tratados adequadamente. Isso inclui comodidades especiais para os pets no hotel, atividades, restaurantes que permitem animais e ótimos cuidados durante o voo.

  • 6. Vegano

    À medida que mais pessoas se tornam veganas, elas exigem que as empresas atendam às suas necessidades. Além do aumento de restaurantes veganos, há uma demanda por hotéis que não usem produtos de origem animal nos quartos –e isso não se limita apenas ao couro. Edredons de lã, seda e plumas correm o risco de serem trocados por alternativas mais gentis.

  • 7. Novos viajantes de cruzeiros

    Os cruzeiros da Virgin, do bilionário britânico Richard Branson, caem no mar neste ano. Viajantes de todos os tipos aguardam ansiosamente a Virgin Voyages para revelar o que ela reserva para os amantes de navegação, pois a marca sugere algumas grandes mudanças na experiência típica de cruzeiro. O design moderno, o fato de só aceitar adultos, o estúdio de tatuagem a bordo e os restaurantes veganos podem interessar uma nova geração, incentivando outras linhas do ramo a mudar suas ofertas.

  • 8. Menos é mais

    Alguns viajantes estão transformando a experiência de viagem às vezes exagerada e ultraluxuosa em algo completamente diferente. “Viagem espartana” significa abrir mão de todos os detalhes das viagens tradicionais, incluindo tecnologia conveniente, em troca de um estilo de vida mais simples.As acomodações são mínimas, e levar o menor número possível de pertences é incentivado. Mas alguns viajantes dão um passo adiante ao se divertir um pouco com a natureza, com atividades nudistas de nado e caminhadas.

1. Viagens duplas

De acordo com a rede de viagens de luxo “Virtuoso”, as viagens duplas, que englobam dois países, está crescendo em popularidade entre muitos viajantes. Os consultores da empresa vêem isso como forma de ajudar os viajantes a reservar pares incomuns de destinos. Portanto, em vez de visitar dois países que são geograficamente próximos, um viajante pode reservar uma viagem para um local montanhoso antes de passar para um local à beira-mar. Da mesma forma, eles podem passar metade da viagem em um centro urbano, antes de passar para um lugar mais remoto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).