Aplicativo Boatsetter permite aluguel de iates de luxo em 600 lugares do mundo

Divulgação
Aplicativo do Boatsetter conecta donos de embarcações por diversos lugares do mundo a pessoas interessadas em alugá-las

Esteja você em busca do sol em um fim de semana de verão, comemorando um aniversário, uma despedida de solteiro ou apenas desejando descaradamente deixar seus amigos com ciúmes no Instagram, a plataforma de compartilhamento de barcos peer-to-peer (ou píer-a-píer) do Boatsetter conecta quem procura um dia na água a uma frota de barcos e capitães licenciados com apenas alguns toques no seu smartphone.

O Boatsetter combina engenhosamente a mecânica de aluguel do Airbnb com a dinâmica sob demanda da Uber para oferecer uma experiência de aluguel de embarcações sem problemas e mutuamente benéfica. Esqueça formulários demorados e reservas antecipadas, o Boatsetter permite navegar instantaneamente pelas opções disponíveis, desde pontões menores a veleiros e iates de luxo. Sem licença de capitão? Sem problemas. A plataforma também pode conectá-lo a um capitão e equipe, para que você possa deixar a parte difícil para os profissionais.

LEIA MAIS: Barco elétrico passa por testes no rio Sena em Paris

Com interface amigável para quem procura barcos, basta procurar por mais de 600 locais disponíveis, selecionar se você precisa ou não de um capitão, confirmar o tamanho da sua festa e marcar suas datas ou escolher “reserva instantânea”. Se você procura opções mais específicas, pode pesquisar por potência e atividade desejada, como pesca ou esportes aquáticos. E, caso você precise de mais algumas especificações, o Boatsetter pode filtrar uma infinidade de comodidades para personalizar sua experiência, desde localizador de peixes e torre de wakeboard até entrada auxiliar estéreo e barcos que aceitam animais de estimação. Os pagamentos são convenientemente coletados, processados ​​e distribuídos pela plataforma da empresa.

Se você é proprietário de um barco e pensa em alugar, o Boatsetter pode gerar uma estimativa rápida de quanto pode ganhar com base no tipo, comprimento e frequência com que antecipa o aluguel a cada mês. Como proprietário, você controla a disponibilidade, os preços e as regras para os convidados, enquanto o Boatsetter o protege com seguro de classe mundial, equipe de suporte 24 horas e uma rede de capitães licenciados que manterão seu barco em boas mãos. Deixar seu barco disponível é tão fácil quanto alugar um.

A empresa sediada em Fort Lauderdale ainda é líder de mercado em plataformas de aluguel de barcos e também não mostra sinais de desaceleração. Só no último ano, o Boatsetter cresceu 350%. “Continuamos a reforçar nosso domínio no mercado dos EUA e acabamos de captar novo capital no ano passado para nos acelerar em 2020”, explica Jaclyn Baumgarten, cofundadora e CEO do Boatsetter. “A demanda dos locatários está chegando, à medida que continuamente trazemos novos velejadores para o estilo de vida, com mais de 55% de nossos locatários com menos de 35 anos de idade e nossos principais proprietários de barcos estão tendo anos recordes. Temos mais de 30 funcionários em período integral, chegando a 45 durante o pico da temporada de passeios de barco, quando contratamos funcionários em um posto avançado em Ibiza. Até o momento, a empresa levantou mais de US$ 27 milhões, uma quantia maior do que qualquer um de nossos concorrentes.”

LEIA TAMBÉM: Os barcos mais luxuosos do mundo no Monaco Yacht Show

Os maiores mercados da plataforma estão no sul da Flórida, Ibiza, México e Caribe, mas a beleza da extensa rede do Boatsetter é oferecer a moradores e viajantes a oportunidade de adotar o estilo de vida náutico em todo o mundo, mesmo em destinos menos óbvios. Alugue um Azimut 55 e navegue por Jumeirah Beach em Dubai, um veleiro clássico da Pearson Countess ao redor de Puget Sound em Seattle ou um Oceanis 45 para ver a antiga cidade costeira de Dubrovnik.

E então, o que você está esperando?

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).