Estilo nas alturas: 8 melhores marcas de malas de viagem

Reprodução/Forbes
As bagagens da Steamline são tão elegantes quanto qualquer ambiente cinco estrelas

Despachar ou não despachar, eis a questão. Infelizmente, este artigo não ajuda muito neste quesito, pois você ficará relutante em se separar dessas malas esteticamente encantadoras (e com design inteligente) quando chegar ao seu portão de embarque. A boa notícia, no entanto, é que é exatamente esse design meticuloso que manterá seus pertences em segurança durante sua jornada e o exterior da bagagem também não parecerá muito gasto.

VEJA MAIS: As 8 melhores mochilas antifurto do mundo

Longe disso, na verdade. Uma de nossas seleções parece melhorar com o tempo; portanto, não se surpreenda quando for pegar seus itens na esteira e se deparar com sua mala ainda mais bela do que antes da viagem (o mesmo não se pode dizer dos viajantes com jet-lag, é claro).

De opções chiques e sofisticadas sem esforço, eficientes, resistentes e elegantes, veja as principais marcas de malas perfeitas para qualquer viajante do mundo. Como alternativa, mesmo que não seja um turista absoluto, não há mal em parecer um (e se preparar como um). Afinal, não há melhor maneira de começar sua viagem dos sonhos do que ter o seu perfeito conjunto de viagem e estar pronto para ir.

Veja na galeria de imagens a seguir:

  • Globe-Trotter

    Para jet-setters em todos os lugares, a marca Globe-Trotter permanece tão influente hoje como em sua fundação em 1897, quando foi projetada como a “a clássica mala britânica”. Desde então, a bagagem já foi transportada para o Parlamento por Sir Winston Churchill e até ao acampamento base do Everest por Sir Edmund Hilary. Hoje, ela é carregada por ninguém menos que a lenda britânica Kate Moss, tornando este o melhor presente para viajantes do mundo e anglófilos. De fato, antes do chamado #Megxit, havia especulações se Meghan Markle levaria a marca icônica durante outra viagem real da Inglaterra: sua lua de mel, é claro. Embora seja impossível errar com qualquer um dos estilos, recomendamos que verifique a coleção safari para uma dose extra de elegância.

  • Steamline Luggage

    No mundo agitado de hoje das viagens aéreas modernas, é fácil entender o apelo vintage da Steamline Luggage. A linha Correspondent Pink é bem old-school, lembrando um tempo que a comunicação fazia as pessoas esperarem. A série convida a desligar e buscar caneta e papel para colocar em palavras o que a viagem revela. Como alternativa, no entanto, uma aposta segura é um presente de uma coleção The Sweetheart. As bagagens dessa marca são, de certo, tão elegantes quanto o seu ambiente cinco estrelas, então leve a indulgência.

  • T. Anthony

    Para nossa próxima seleção, apresentamos malas que foram popularizadas pela primeira vez pelo duque e pela duquesa de Windsor (os sucessores originais do trono, antes de Harry e Meghan). T. Anthony foi fundada em 1946 e logo se tornou a marca favorita de viagem de Marilyn Monroe (que preferia sua bagagem em vermelho brilhante) e Jackie Kennedy. Dizemos que, se é bom o suficiente para a realeza americana (e britânica), também é para os mortais.

  • Mark Cross

    Mark Cross nasceu em Boston, em 1945. Como a primeira marca de artigos de couro dos EUA, ela se tornou sinônimo do estilo clássico do local –não precisa procurar além da linha Grace Trunk, que leva o nome de ninguém menos que Grace Kelly. Apesar de uma mala de mão sem rodinhas ser menos conveniente, às vezes, o verdadeiro estilo exige sacrifício (embora algo tão chique e sofisticado possa ser dificilmente considerado um fardo).

  • Rimowa

    A Rimowa, fundada em 1898, em Colônia, na Alemanha, é responsável pela primeira marca de viagem de alumínio, um conceito que foi projetado pelo filho do fundador, Richard Morszeck. Porém, essa não seria a última inovação da marca. A Rimowa colaborou com artistas como Fendi, Alex Israel e Supreme, e a empresa é conhecida por seus lançamentos em edição limitada (a paleta gelada da última coleção é perfeita para o inverno). Mas você não precisa selecionar a cor mais recente para fazer com que sua bagagem Rimowa se destaque na esteira. Por que não voltar aos dias dos baús de viagem e traçar sua jornada com adesivos? Não há melhor maneira de anunciar que você é bem viajado. Com sutileza, é claro e com estilo. Na verdade, a bagagem Rimowa é conhecida por apenas ficar melhor com a idade e o uso –tornando-a uma decisão de investimento ainda mais sábia para o passageiro frequente.

  • Louis Vuitton

    A Horizon Soft Duffel da Louis Vuitton é sua mais recente entrada da marca na categoria de viagem e design chique, oferecendo uma variedade de bagagens. Louis Vuitton e Marc Newson lançaram sua nova coleção de malas leves há menos de um ano, em abril de 2019, para a qual dizemos: abrace a inovação. Os ávidos visitantes de safári certamente se alegrarão uma vez que bolsas muito pesadas não costumam ser permitidas nos aviões da Safarilink (principal companhia aérea de safári do Quênia) que fazem o transporte pela mata. A nova coleção não é apenas uma mudança nas bagagens icônicas no que diz respeito à forma, mas ao estilo também. Embora a Louis Vuitton seja famosa por suas colaborações, a marca é frequentemente associada ao seu logotipo icônico, contrastando com um couro marrom escuro de aparência confiável e cara. Então, por quê não escolher um tom divertido de laranja ou talvez até um amarelo? Quebre todas as regras.

  • REI

    No que diz respeito à praticidade, vem à tona nossa próxima escolha, a primeira marca de viagens de aventura a aparecer em nossa lista, na forma de duffel bags com rodas oferecidas pela REI. Embora a coleção seja menos inovadora (ou fielmente resistente à moda) do que nossas outras opções, o apelo simplificado e totalmente americano do produto é uma declaração fashion por si só. Além disso, as malas são indestrutíveis, perfeitas para uma caminhada durante uma estadia semanal no Peru ou um fim de semana repleto de festas em Cartagena (ambos os passeios exigem uma muda de look afinal!). A REI é especializada no fornecimento de equipamentos para os viajantes ativos, elegantes e aventureiros. Para o turista entusiasmado que antecipa tudo e quer estar pronto para qualquer coisa, não é preciso procurar mais além da Co-Op Big Haul Rolling da REI, que é robusta o suficiente a fim de se sustentar sozinha (um alívio após uma parada noturna) e alta na medida certa para acomodar praticamente qualquer coisa.

  • Tumi

    A Tumi está entre as melhores do mundo para viajantes a trabalho que desejam permanecer elegantes enquanto estão em trânsito. Nesta lista, incluímos uma variedade de opções chiques –desde malas clássicas de mão à maleáveis ​​e leves duffels– mas nossa escolha é famosa por fornecer confiavelmente todas essas características. Quando se trata de escolher entre uma superfície dura ou macia, seria negligente não destacar o maior destaque deste último: a capacidade de expandir e acomodar sua pilha crescente de souvenirs. Ou melhor, você está com cada vez menos vontade de arrumar e desarrumar meticulosamente seus ítens. Todos já estiveram no momento do fim da viagem preparados para utilizar os sacos de compressão cuidadosamente embalados. Felizmente, a Tumi consegue fazer com que até a sua bagunça de viagem mais caótica pareça simplificada e organizada. As malas expansíveis se ampliam para permitir maior volume, sem perder sua forma. Portanto, você parecerá sofisticado e organizado quando chegar ao seu destino final, independentemente de se sentir assim internamente ou não.

Globe-Trotter

Para jet-setters em todos os lugares, a marca Globe-Trotter permanece tão influente hoje como em sua fundação em 1897, quando foi projetada como a “a clássica mala britânica”. Desde então, a bagagem já foi transportada para o Parlamento por Sir Winston Churchill e até ao acampamento base do Everest por Sir Edmund Hilary. Hoje, ela é carregada por ninguém menos que a lenda britânica Kate Moss, tornando este o melhor presente para viajantes do mundo e anglófilos. De fato, antes do chamado #Megxit, havia especulações se Meghan Markle levaria a marca icônica durante outra viagem real da Inglaterra: sua lua de mel, é claro. Embora seja impossível errar com qualquer um dos estilos, recomendamos que verifique a coleção safari para uma dose extra de elegância.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).