10 livros para ler durante a quarentena que vão inspirar os negócios

Getty Images
Leitura e quarentena: uma boa combinação para esperar a situação se normalizar

Às vezes, durante momentos delicados e conjunturas gerais inéditas como a que o mundo está enfrentando, é difícil manter o interesse pelos negócios ou até mesmo a vontade de pensar em projetos futuros.

No entanto, com parte das pessoas praticando o distanciamento social, pode ser interessante aproveitar o tempo para colocar a leitura em dia.

Separamos uma lista com dez  livros importantes para todo empreendedor e investidor ou para aqueles que simplesmente querem entender mais sobre economia e mercado e se inspirar.

Veja a seguir:

1- “A Bola de Neve – Warren Buffett e o Negócios da Vida” – Alice Schroeder

Um livro sobre a história de um dos bilionários mais famosos do mundo. Você encontrará de forma inédita os detalhes da vida de Warren Buffett.

Divulgação

 

2- “A Revolta de Atlas” – Ayn Rand

Uma distopia bastante interessante escrita pela aclamada filósofa responsável pelo objetivismo que visa demonstrar o peso que o governo pode exercer sobre a economia.

Divulgação

3- “O Investidor Inteligente”- Benjamin Graham

Considerado o melhor livro sobre investimentos já escrito por ninguém menos que Warren Buffett, a obra traz conselhos valiosos para aqueles que querem conhecer mais sobre investimentos.

Divulgação

4- “O Petróleo”- Daniel Yergin

Um livro vencedor do Prêmio Pulitzer que mostra como o petróleo influenciou guerras, transformações tecnológicas e gerou riquezas para o mundo.

Divulgação

5- “Princípios” – Ray Dalio

Outro célebre e bilionário investidor, Ray Dalio, compartilha seus aprendizados e experiências neste livro.

Divulgação

6- “Senhores das Finanças: os Banqueiros que Quebraram o Mundo”- Liaquat Ahamed

A história dos eventos que culminaram na grande depressão de 1929. O livro conta as histórias pessoais dos responsáveis pelos Bancos Centrais mais importantes do mundo: da França, do Reino Unido, dos Estados Unidos e da Alemanha. O livro também é vencedor do prêmio Pulitzer.

Divulgação

7- “Keynes x Hayek – as origens e a herança do maior duelo econômico da história” – Nicholas Wapshott

Um bom livro para todo amante de economia e de história. A obra mostra a divergência entre os dois pensadores mais importantes para a atual economia do mundo, Friedrich Hayek e John Maynard Keynes.

Divulgação

8- “Quando os Gênios Falham: A Ascensão e a Queda da Long-term Capital Management” – Roger Lowenstein

O livro traz a história da gestora de recursos Long-Term Capital Management (LTCM), considerada o mais importante fundo de hedge em 1993, liderada pelo especialista em arbitragem John Meriwether. É uma história real que conta que nem mesmo a mais perfeita matemática é capaz de prever os rumos do mercado.

Divulgação

9 – “An Analysis and History of Inflation” (“Uma Análise e História da Inflação”, em português) – Don Paarlberg

Este é um livro menos conhecido, que poderá ser de grande valia para um futuro incerto da economia. Ele relata a história de 15 grandes inflações que o mundo testemunhou, desde a Roma antiga até a Alemanha pós-primeira guerra. Não existem, ainda, versões traduzidas para o português.

Divulgação

10- “Como Evitar Preocupações e Começar a Viver”- Dale Carnegie

Um livro que não é especificamente sobre negócios, mas perfeito para acalmar os ânimos em momentos como estes. Nele você encontrará conselhos valiosos e eficientes sobre o que é, verdadeiramente, importante para a vida e sobre com o que devemos ou não nos preocupar.

Divulgação

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).