Nova moto R 18 da BMW entra em produção

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Moto R18 da BMW, novo modelo a entrar em produção

As motos BMW sempre apresentaram um toque de elegância, em vez de suscitar medo com sua ferocidade.

Mas a retrô R 18, que estreou como um conceito e agora está entrando em produção, é feroz de várias maneiras. Você tem algum problema com isso? Nem eu.

VEJA MAIS: BMW e Great Wall construirão fábrica na China para carros elétricos

Veja na galeria de fotos a seguir os motivos pelos quais amamos esta nova moto:

  • Aparência belíssima

    A R8 apresenta elementos de modelos mais notórios como o R 5 de forma visual e tecnológica com seu sistema simples e um motor boxer (espécie de motor de combustão interna cujos pistões são contrapostos e trabalham paralelamente ao solo). Ela será oferecida em todo o mundo como uma “R 18 First Edition” exclusiva desde o início da produção, com um modelo padrão reservado adicionalmente para determinados mercados.

    A “First Edition” combina a aparência da R 8 com recursos exclusivos de equipamento em um acabamento clássico em preto com pontos em branco. Outros destaques incluem inúmeras superfícies cromadas, um distintivo no assento e um fecho cromado “First Edition” nas tampas laterais.

    Reprodução/BMW
  • Parceria com outras marcas famosas

    A BMW Motorrad está colaborando com a Roland Sands Design e vários fornecedores conhecidos, incluindo o fabricante norte-americano de bancos Mustang, para oferecer diferentes versões de assentos feitos à mão de alta qualidade. Além disso, o potencial de personalização do sistema de escape está ocorrendo em cooperação com o personalizador mestre Vance & Hines. Quando você passar, sua moto será realmente sua.

    Reprodução/Forbes
  • Motor boxer BMW mais poderoso de todos os tempos

    A peça central da nova BMW R 18 é um motor boxer de 2 cilindros, recentemente desenvolvido, conhecido como “Big Boxer”. O modelo mais potente já usado na produção de motos tem cilindrada de 1802 cc, potência máxima de 91 hp a 4.750 rpm e torque de 16 kgfm a 3.000 rpm. O torque é absurdo para esse segmento, com mais de 15,2 kgfm entre a faixa de 2.000 a 4.000 rpm, que produz um som estrondoso.

    Reprodução/BMW
  • Garfo telescópico, sistema de suspensão cantilever, rodas com raios de arame e freios a disco

    Os elementos de suspensão da nova BMW R 18 dispensam opções de ajuste eletrônico. Em vez disso, um garfo telescópico e um suporte de suspensão central montado diretamente com amortecimento dependente do deslocamento e pré-carga de mola ajustável garantem um controle superior das rodas e um atraente conforto. Seu novo sistema de freios apresenta discos duplos na frente e um único freio a disco na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões.

    Reprodução/Forbes
  • Projetada para mantê-la na posição vertical

    A R 18 apresenta uma boa ergonomia, com os apoios para os pés montados no meio do chassi. Esta posição clássica atrás dos cilindros não é apenas típica da BMW, mas também permite uma posição de pilotagem relaxada e ativa para o controle ideal do veículo.

    Reprodução/Forbes
  • Três modos de pilotagem

    A nova R 18 oferece os três modos de pilotagem padrão: “Rain”, “Roll” e “Rock” – incomum neste segmento – que se adaptam às preferências individuais do piloto. O acabamento padrão também inclui controle de estabilidade automático desengatável, o que garante alta segurança na pilotagem. Além disso, a moto é equipada com controle de torque de arrasto do motor. Entre outras opções, uma assistência de ré torna as manobras convenientes, enquanto a função Hill Start Control facilita as subidas.

    O preço partirá de US$ 19.000 (valor nos Estados Unidos), dependendo da demanda e disponibilidade.

    Reprodução/Forbes

Aparência belíssima

A R8 apresenta elementos de modelos mais notórios como o R 5 de forma visual e tecnológica com seu sistema simples e um motor boxer (espécie de motor de combustão interna cujos pistões são contrapostos e trabalham paralelamente ao solo). Ela será oferecida em todo o mundo como uma “R 18 First Edition” exclusiva desde o início da produção, com um modelo padrão reservado adicionalmente para determinados mercados.

A “First Edition” combina a aparência da R 8 com recursos exclusivos de equipamento em um acabamento clássico em preto com pontos em branco. Outros destaques incluem inúmeras superfícies cromadas, um distintivo no assento e um fecho cromado “First Edition” nas tampas laterais.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).