14 filmes de viagem para inspirar as jornadas pós-pandemia

Divulgação
Divulgação

O filme “Prenda-me se For Capaz” é baseado na história real de um dos vigaristas de maior sucesso do mundo

Você sente falta de ver novas paisagens e mergulhar em diferentes culturas? Esses filmes de viagem podem gerar ideias para futuras jornadas depois que o espaço aéreo reabrir. Por meio do cinema, você também pode revisitar alguns de seus destinos favoritos no conforto da sua sala de estar.

Viver em quarentena não significa que você não pode se divertir explorando o mundo. Claro, você precisa usar sua imaginação para experimentar a atmosfera de estar em outro lugar. Porém, esses filmes de viagens podem fazer você se sentir longe de casa em uma época passada ou, pelo menos, fornecer ideias para sua próxima aventura.

VEJA MAIS: Conheça 10 séries de TV distópicas – algumas delas até parecidas com o que estamos vivendo hoje

  • O Caminho (2010)

    No filme, Martin Sheen viaja na rota norte do caminho de Compostela, em Santiago, na Espanha. Sheen interpreta um pai que segue o caminho de seu filho que morreu enquanto estava em El Camino. Este filme comanda uma sensação de emoção enquanto mostra marcos inspiradores. Como uma das caminhadas mais populares do mundo para peregrinos religiosos e seculares, você pode estar pronto para seguir para o norte da Espanha quando for viajar novamente.

    Divulgação
  • A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

    Em “A Vida Secreta de Walter Mitty”, em tradução oficial, o personagem principal Walter Mitty (interpretado por Ben Stiller) trabalha para a revista “Life”, viajando pelo mundo à procura de um filme negativo perdido. Você pode assistir a diversas cenas em destinos difíceis de alcançar, como a Groenlândia e o Afeganistão. Este é um filme divertido que muitos consideram uma das melhores produções de Ben Stiller. O ator Sean Penn também aparece como fotojornalista. Se você está pronto para uma volta ao mundo, comece com este filme.

    Divulgação
  • Prenda-me se For Capaz (2002)

    A obra é baseada na história real de um dos vigaristas de maior sucesso do mundo. Leonardo DiCaprio é Frank Abagnale, que personificou um piloto da Pan-Am antes dos 21 anos. Ele viaja pelo mundo para iludir as autoridades. O filme tem um elenco repleto de estrelas, incluindo Tom Hanks, Christopher Walken, Martin Sheen e Nathalie Baye. Steven Spielberg dirige a obra, que oferece aventura e alívio cômico ao mesmo tempo.

    Divulgação
  • Antes de Partir (2007)

    A obra é uma comédia divertida que lhe dá desejo de viajar. Além disso, ele tem dois grandes atores: Jack Nicholson e Morgan Freeman. Siga Edward Cole e Carter Chambers, que fazem uma turnê mundial, cumprindo itens de sua lista de viagens dos sonhos. Vivemos apenas uma vez, e este filme pode ajudá-lo a encontrar um objetivo em suas próximas jornadas.

    Divulgação
  • Na Natureza Selvagem (2007)

    O filme é inspirado na história real de Christopher McCandless (Emile Hirsch), de 22 anos e sua jornada de autodescoberta no selvagem deserto do Alasca. Nessa aventura, McCandless enfrenta, além da natureza, os desafios mentais de uma educação abusiva. A obra mostra tudo o que a natureza do Alasca pode oferecer que um cruzeiro ou férias curtas não podem proporcionar.

    Divulgação
  • Entre Dois Amores (1985)

    Meryl Streep e Robert Redford estrelam a icônica obra que ganhou o Oscar de melhor filme em 1986 e é baseada em um caso de amor da vida real entre uma rica herdeira (Streep) e um grande caçador (Redford). A narrativa se passa na África antes da Primeira Guerra Mundial e foi filmada na Inglaterra e no Quênia. Se você quiser ver a beleza da África Oriental, este é um dos melhores filmes para assistir.

    Divulgação
  • O Paciente Inglês (1996)

    Baseado em um romance de ficção, a obra de 1996 é um dos melhores filmes de viagem dos anos 1990. Você apreciará vistas deslumbrantes do deserto do Saara, filmado na Tunísia. O filme se passa na Toscana e no Egito durante a Segunda Guerra Mundial, e os atores retratam uma história fascinante que você pode querer assistir várias vezes. É tão atraente quanto a paisagem.

    Divulgação
  • Lawrence da Arábia (1962)

    A obra é um dos melhores filmes épicos de viagem do início dos anos 1960. No entanto, você deve reservar um tempo se concentrar, pois a obra tem 3h47 de duração. Mas não deixe que isso o desencoraje. A produção ganhou vários prêmios, incluindo melhor filme. Peter O’Toole interpreta um oficial do Exército Britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Aprenda um pouco da história moderna do mundo enquanto desfruta deste filme icônico.

    Divulgação
  • Sete Anos no Tibete (1997)

    Brad Pitt interpreta o alpinista Heinrich Harrer em sua expedição de 1939 ao Tibete. A jornada de Harrer não corre como o planejado, mas ele conhece o Dalai Lama ao longo do caminho. É um filme fascinante para aprender sobre história, cultura e propósito de vida e decorre de eventos da vida real e de um livro popular que compartilha o mesmo nome.

    Divulgação
  • Sob o Sol da Toscana (2003)

    É um daqueles filmes que faz você desejar poder viver no Mediterrâneo em tempo integral. E isso é essencialmente o que a personagem principal (interpretada pela atriz Diane Lane) faz. Quem não quer ver vistas deslumbrantes da Itália?

    Divulgação
  • A Princesa e o Plebeu (1953)

    A obra é um tesouro atemporal que se passa em Roma. Audrey Hepburn interpreta uma princesa que tenta esconder sua verdadeira identidade. Como você já deve imaginar, permanecer anônimo não é fácil, e um jornalista americano (Gregory Peck) tenta revelar sua real posição social. Os dois se apaixonam, complicando a situação para ambos.

    Divulgação
  • Thelma e Louise (1991)

    Muitos não enxergam mais suas viagens da mesma maneira depois de ver Thelma e Louise viajando pelo oeste americano. Este clássico cult de 1991 tem algumas reviravoltas que você não verá em outros filmes do tipo. Certifique-se de assistir até o final (sem spoilers aqui).

    Divulgação
  • Saga Indiana Jones (Década de 1980)

    É difícil encontrar uma série de aventuras melhor que Indiana Jones. Harrison Ford, recém-saído de sua fama de Han Solo na famosa saga “Star Wars”, veste o icônico chapéu marrom enquanto percorre o mundo em busca de tesouros perdidos. Se você está procurando algo para assistir, comece com a primeira parte, “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” (1981).

    Depois disso, Jones também vai ao “Templo da Perdição” (1984) na Índia e procura o Santo Graal no filme em “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989).

    Divulgação
  • O Senhor dos Anéis (Década de 2000)

    O Senhor dos Anéis é uma das séries mais populares, responsável por levar ao mundo de fantasia dos hobbits. Filmado na Nova Zelândia, você pode assistir a esses filmes se ama a Oceania ou é um grande fã de JRR Tolkien. Como “Indiana Jones”, esta é uma série de filmes que o manterão entretido.

    Divulgação

O Caminho (2010)

No filme, Martin Sheen viaja na rota norte do caminho de Compostela, em Santiago, na Espanha. Sheen interpreta um pai que segue o caminho de seu filho que morreu enquanto estava em El Camino. Este filme comanda uma sensação de emoção enquanto mostra marcos inspiradores. Como uma das caminhadas mais populares do mundo para peregrinos religiosos e seculares, você pode estar pronto para seguir para o norte da Espanha quando for viajar novamente.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).