Fundador da Bellway acredita que fibras são os ingredientes do futuro para a beleza

Reprodução/Forbes
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O fundador Max Dresse acredita que sua marca pode elevar o bem-estar dos consumidores

Dizem que a verdadeira beleza é a interior. Por isso mesmo, é importante levar em conta o que ingerimos e o que passamos em nossa pele. Max Dresse, fundador da Bellway, está em busca de revolucionar o bem-estar com produtos naturais da marca feitos à base de fibras.

Por muito tempo, suplementos de fibras foram vendidos para pessoas mais velhas, mas nos últimos tempos especialistas têm olhado para eles de uma forma diferente e dado uma nova chance aos benefícios para a saúde e beleza que eles podem oferecer. Conhecido por trabalhar com marcas como Hello Fresh, Equinox e Freshly, Dresse está familiarizado com o mercado de bem-estar. Com sua primeira marca autoral, ele está pronto para transformar a presença e o uso das fibras no setor.

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Eu conversei com Dresse sobre o lançamento de uma marca de bem-estar durante a pandemia e sobre como a fibra pode acabar se transformando no queridinho no mundo da beleza. Veja, a seguir, os melhores momentos da entrevista:

Forbes: Por que você criou a Bellway?

Max Dresse: Eu estava na dieta keto e meu médico disse que eu precisava de um suplemento de fibras. Quando olhei as prateleiras das lojas, no entanto, não achei nada que eu tivesse vontade de tomar. Esse é um produto muito associado a pessoas mais velhas e contém açúcares, compostos químicos e outros aditivos que ninguém da nossa geração tomaria. O tradicional psyllium não tinha um sabor bom e não trazia nada de novo. Eu percebi que existia uma lacuna no mercado e a necessidade real de inovação para consumidores jovens. Os compradores de suplementos estão animados em saber que existe um novo produto que irá “estimular a categoria”.

F: Como foi lançar uma marca durante a pandemia?

MD: Nós fechamos nossa busca por financiamentos na primeira sexta-feira de março, pouco tempo antes de os mercados começarem a apresentar quedas nos números. Não fizemos um anúncio grande, porque queríamos ser empáticos com o que as pessoas estavam enfrentando, principalmente em Nova York.

Mas aconteceu algo muito inesperado: algumas semanas após o início da quarentena, durante aquele período estranho repleto de Netflix e lanchinhos, as pessoas começaram a precisar de suplementos de fibras. Nós registramos um enorme crescimento e esgotamento de produtos e tivemos que estabelecer uma segunda cadeia de fornecimento durante os embargos comerciais, enquanto trabalhávamos de casa. Essas coisas não são ensinadas na universidade!

F: Por que você está expandindo para o setor de beleza?

MD: Os comerciais de beleza fazem as pessoas acreditarem que usar um monte de produtos vai deixá-las mais bonitas. Mas a beleza também vem de dentro, não apenas por aquilo que a pessoa é, mas pelo o que ela consome. As fibras são o primeiro passo para nossa beleza. Quando se adiciona colágeno e ácido hialurônico, como nós fizemos, o suplemento limpa o trato digestivo e ajuda a deixar a pele mais bonita e com aparência saudável. Além disso, nós não usamos ingredientes geneticamente modificados. Queremos ter um impacto positivo em como as pessoas se veem e se sentem.

F: O que esperar da Bellway no futuro?

MD: Quando comecei essa jornada, não tinha noção dos benefícios das fibras. Os médicos dizem que elas ajudam a diminuir as chances de câncer, doenças cardíacas, diabetes e amenizam os sintomas da doença de Crohn, colite e de outras condições como depressão, letargia e confusão mental. 95% dos norte-americanos não consomem fibras o suficiente. Para absorvermos a quantidade recomendada (30g), deveríamos comer 10 porções de saladas por dia. Nossa missão é ajudar as pessoas a consumirem as doses diárias recomendadas e se sentirem melhores.

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