Start-up aposta em pensamento estratégico voltado para qualidade de vida e propósitos sociais

Plataforma de benefícios corporativos Bettefly converte hábitos saudáveis em impacto positivo

Infomercial Betterfly
Compartilhe esta publicação:
Foto: Divulgação

Betterfly quer conectar tecnologia e propósito

Acessibilidade


Desde 2018, a Betterfly vem mostrando que pequenas ações têm um grande potencial transformador. Fundada no Chile e em plena expansão global, a empresa quer propagar cada vez mais a sua proposta estratégica de levar qualidade de vida para as pessoas, com propósito social. Mas como isso é possível?

Conexão entre tecnologia e propósito 

A start-up chilena disponibiliza para as empresas uma plataforma de benefícios corporativos que promove bem-estar e oferece proteção financeira, gerando também impacto social.

Leia mais: Primeiro unicórnio social da América Latina cresce no Brasil

Ao cuidar da própria saúde física e mental por meio dos serviços do app, como exercícios físicos em casa, meditação e nutrição, entre outros, colaboradores e colaboradoras aumentam a cobertura de seus seguros de vida sem gastos extras. Além disso, a realização de práticas saudáveis geram moedas do bem, as chamadas “Bettercoins”, que se convertem em doações para quem mais precisa.

Com o objetivo de prevenir e proteger a partir de um propósito orientado tanto para as corporações quanto para a sociedade, a plataforma personaliza a experiência de cada pessoa por meio da inteligência artificial, transformando calorias queimadas, passos dados e boas horas de sono em mudas de árvores, água potável e alimentos doados para instituições parceiras.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Estratégia interna que gera impacto social 

Por acreditar que o incentivo a uma qualidade de vida melhor pode mobilizar ações coletivas voltadas para causas sociais, o “efeito Betterfly” não para de se multiplicar: já está presente em mais de 50 empresas no Brasil e 2.500 no Chile, como Natura, Red Bull, Samsung e Santander.

Hoje, a responsabilidade social e os impactos que os empreendimentos têm no planeta, bem como o cuidado com a saúde e o bem-estar de colaboradores e colaboradoras, são pautas cada vez mais presentes na agenda corporativa e no pensamento estratégico das empresas no mercado. Por isso, organizações de todos os portes têm começado uma parceria com a Betterfly, a fim de investir em gestão interna e ampliar a geração de impacto positivo ao mesmo tempo. E esse é só o começo de toda a inspiração que a start-up chilena quer compartilhar com o mundo.

Nas palavras de Eduardo della Maggiora, fundador e CEO da Betterfly, “Construímos uma empresa com uma cultura única e orientada por propósitos, além de uma equipe global que sonha grande todos os dias e uma poderosa missão de inspirar as pessoas a fazer melhor, viver melhor e ser melhor”, diz. “Queremos levar bem-estar físico, mental e financeiro para todas e todos, além de conexão com causas sociais tão necessárias atualmente”.

A Betterfly cumpre o que promete, porque existe um ciclo virtuoso no qual todo mundo ganha, e acredita que tão importante quanto ter um propósito é poder compartilhar esses valores com as pessoas, as empresas e a comunidade.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: