As 20 melhores cidades do mundo em 2022, segundo a Time Out

A lista é focada no que torna as cidades ótimos lugares para se visitar, incluindo gastronomia, arte, cultura e vida noturna

Laura Begley Bloom
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Porto, em Portugal

Acessibilidade


Quais são as melhores cidades do mundo? Todos os anos, a Time Out realiza uma pesquisa com mais de 20 mil pessoas em todo o mundo para identificar as melhores cidades para visitar agora.

Este ano, Edimburgo liderou a lista como a melhor cidade do mundo, seguida por Chicago, Medellín, Glasgow e Amsterdã. Duas outras cidades norte-americanas também estavam na lista das 20 melhores, incluindo Montreal, em 9ª, e Nova York, em 20ª.

“Foi ótimo ver tantas cidades norte-americanas incríveis incluídas mais uma vez na lista global da Time Out das melhores cidades do mundo”, diz Will Gleason, Diretor de Conteúdo da Time Out América do Norte. “Foi especialmente animador ver Chicago conquistar o segundo lugar este ano com os moradores comentando sobre a excitante cena gastronômica da cidade e a arte e cultura de classe mundial.”

No ranking geral, Edimburgo, na Escócia, foi nomeada a melhor cidade do mundo. “Edimburgo se classificou bem em todos os aspectos, liderando o gráfico global como a cidade mais bonita e mais caminhável do mundo”, diz Gleason. “Edimburgo também é muito amada como um ótimo lugar para passear pela natureza e tem muitas coisas novas e interessantes para se fazer.”

Aconteceram algumas grandes mudanças em relação à lista Time Out do ano passado, quando os cinco primeiros incluíram São Francisco, Amsterdã, Manchester, Copenhague e Nova York.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

De acordo com Gleason, a lista de 2021 se concentrou nas melhores cidades para se viver e examinou como esses lugares se uniram durante a pandemia, com ênfase no espírito comunitário, resiliência e iniciativas ambientais.

“Era muito mais sobre morar na cidade, em vez de sair, e como isso funcionou durante a pandemia”, diz Gleason. “O que descobrimos na época foi que, se pensávamos que a pandemia poderia acabar com o jeito de viver de uma cidade, os resultados mostraram, na realidade, que o espírito comunitário estava mais alto do que nunca, com as pessoas apoiando umas às outras em seus negócios e iniciativas locais.”

Uma das razões pelas quais São Francisco não ficou entre os 20 primeiros este ano foi que “90% consideram a cidade cara”, diz Gleason. Porém, ela ainda tem pontos a seu favor, após receber a nomeação de cidade mais progressista. Além disso, 80% dos participantes acham a cidade bonita e a consideram não estressante.

A cidade de Nova York também teve uma grande queda – 15 posições em relação ao ano passado, quando ficou em 5º lugar.

De acordo com Gleason, apenas 23% dos entrevistados disseram que é uma cidade amigável, 93% a consideram cara e 61% disseram que não é relaxante. Mas houve coisas boas o suficiente este ano para manter Nova York no top 20.

A cidade foi nomeada a número um na lista de resiliência, bem como a número três em arte, cultura e museus.

De acordo com Gleason, a lista de 2022 foi mais focada no que torna as cidades ótimos lugares para se visitar, incluindo comer e beber; arte, cultura e museus; e vida noturna e festas. O que mostra que as viagens estão de volta. “Agora, após um período prolongado de viagens limitadas, o mundo está se abrindo e as pessoas estão ansiosas para voltar lá e explorar as cidades novamente”, diz ele.

Confira a lista das 20 melhores cidades de 2022:

1. Edimburgo, Escócia

Getty Images

2. Chicago

Getty Images

3. Medellín, Colômbia

Getty Images

4. Glasgow, Escócia

Getty Images

5. Amsterdã, Holanda

Getty Images

6. Praga, República Tcheca

Getty Images
7. Marrakech, Marrocos

Getty Images

8. Berlim, Alemanha

Getty Images

9. Montreal, Canadá

Getty Images

10. Copenhague, Dinamarca

Getty Images

11. Cidade do Cabo, África do Sul

Getty Images

12. Madri, Espanha

13. Manchester, Inglaterra

Getty Images
14. Mumbai, Índia

Getty Images

15. Melbourne, Austrália

Getty Images
16. Taipé, Taiwan

17. Londres, Inglaterra

Getty Images

18. Porto, Portugal

Getty Images

19. Lyon, França

Getty Images
20. Nova York

Getty Images

Compartilhe esta publicação: