Uma viagem pela cultura cearense

Hotel Carmel Taíba Exclusive Resort oferece hospedagem privativa em vilas e imersão em experiências locais

BrandVoice Carmel Hotéis
Compartilhe esta publicação:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Carmel Taíba tem engenharia natural que desponta de rochedo de falésias

Acessibilidade


A rede de hotéis Carmel moldou seu espírito tipicamente cearense ao valorizar as características e os detalhes marcantes que tornam o estado um dos destinos mais cobiçados do Brasil: a gastronomia, o artesanato, o povo acolhedor e, claro, os belos cenários praianos.

O hotel mais premium da rede, inaugurado em 2020, é o Carmel Taíba Exclusive Resort (@carmeltaiba), objeto de desejo dos viajantes mais exigentes e que buscam conforto e exclusividade. Localizado na praia da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, a 75 quilômetros da capital, Fortaleza, sua proposta prioriza o bem-estar e a privacidade dos hóspedes, oferecendo acomodações com piscinas particulares e belas vistas para o mar ou para a vegetação nativa.

Um dos grandes destaques do Carmel Taíba é o moderno projeto arquitetônico assinado por Marcelo Franco, João Armentano e Alex Hanazaki, que utiliza formas orgânicas para valorizar a beleza de seus recursos naturais. Dividido entre cinco vilas, batizadas em homenagem a figuras emblemáticas da região, como as rendeiras, o hóspede poderá encontrar 36 acomodações equipadas com o que há de melhor no quesito conforto. Uma volta pelo jardim da propriedade insere o visitante na natureza única de Taíba, com sua areia fina, seu mar límpido e seus coqueirais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A galeria do mar, que leva à praia que dá nome ao hotel

O lazer fica por conta da black pool, piscina de fundo escuro que ganha uma bela tonalidade esverdeada com os reflexos do céu e do mar. O espaço de convivência conta ainda com mais duas piscinas, jacuzzis, bar molhado, fitness center, espaço kids e dois restaurantes que enaltecem a alta gastronomia do Ceará. O spa, assinado pela marca francesa Caudalie, oferece massagens e tratamentos faciais e corporais com produtos exclusivos à base de uvas orgânicas.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O resort ainda disponibiliza aos hóspedes experiências de imersão na cultura local. Alguns exemplos marcantes são a Quinta do Caranguejo, com música ao vivo e menu especial, que celebra a tradição cearense de servir carne de caranguejo como prato principal às quintas-feiras, além do Pescado Rústico, no qual os hóspedes podem degustar peixes do dia preparados de forma tradicional em fogueiras à beira da praia por pescadores da região.

  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além do Carmel Taíba Exclusive Resort, a rede Carmel conta com outros dois hotéis à beira-mar, que oferecem diferentes possibilidades de experiências. O Carmel Charme Resort, na praia do Barro Preto, proporciona aos hóspedes o “luxo de pés descalços”, sendo a opção ideal para casais que buscam descansar corpo e mente em um cenário inspirador.

Já o Carmel Cumbuco Resort também impressiona pelo alto padrão de sua estrutura e cuidado no serviço aos hóspedes, além da localização na privilegiada Praia do Cumbuco, famosa mundialmente pelos ventos favoráveis para a prática de kitesurfe. Por isso, ao mesmo tempo que é indicado para os amantes de esportes, também atrai famílias que procuram uma estrutura de luxo exclusiva para curtir as férias com as crianças.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: