EUA planejam liberar 6,4 milhões de doses de vacina contra Covid-19 na 1ª distribuição

Marko Geber/Reuters
Marko Geber/Reuters

Estados e territórios norte-americanos estão encarregados de decidir como a vacina será distribuída

Autoridades dos Estados Unidos disseram hoje (24) que planejam liberar 6,4 milhões de doses de vacina contra Covid-19 em todo o país em uma distribuição inicial depois que a primeira delas for aprovada por agências reguladoras para uso de emergência.

Autoridades do programa governamental Operação Warp Speed disseram aos repórteres que Estados e outras jurisdições foram informados na sexta-feira (20) sobre as alocações estimadas da vacina nas primeiras remessas para que possam começar a planejar como melhor distribuí-las para suas populações mais ameaçadas.

LEIA MAIS: Primeiros norte-americanos podem receber vacina contra Covid-19 em 11/12

As autoridades já haviam dito acreditar que 40 milhões de doses serão distribuídas até o final do ano, um número que reiteraram hoje.

Na semana passada, a Pfizer Inc solicitou a primeira autorização de uso emergencial de uma vacina contra Covid-19 depois de divulgar dados que mostraram uma eficácia de 95% na prevenção da doença em um grande estudo de estágio avançado.

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) deve se pronunciar sobre a autorização de uso de emergência depois que um comitê de aconselhamento de especialistas se reunir para debater a vacina no dia 10 de dezembro.

A Pfizer, que desenvolveu sua vacina em parceria com a alemã BioNTech SE, e outros envolvidos no envio e manuseio das vacinas começaram a fazer ensaios para ter certeza de que a infraestrutura de distribuição está funcionando devidamente, disseram as autoridades.

Estados e territórios norte-americanos estão encarregados de decidir como a vacina contra o coronavírus será distribuída às suas populações. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).