Fleury lança plataforma de testes genéticos com foco em oncologia

 manusapon kasosod/Getty Images
manusapon kasosod/Getty Images

Serviço oferecido pelo Fleury poderá detectar predisposição a doenças hereditárias

O grupo de medicina diagnóstica Fleury anunciou hoje (16) o lançamento de sua plataforma de testes genéticos com foco no mapeamento genético, a Sommos DNA.

Segundo a companhia, o objetivo é identificar mutações no DNA e a relação com possível desenvolvimento de doenças a longo prazo ou que podem ser herdados por filhos, explicando que o serviço poderá detectar predisposição a doenças hereditárias.

LEIA MAIS: BID oferecerá US$1 bilhão para ajudar América Latina e Caribe com vacinas contra Covid-19

O primeiro teste da plataforma terá foco em 30 genes ligados à oncologia, depois passará a incluir testes genéticos relacionados a doenças cardíacas.

Os processos serão feitos digitalmente em uma plataforma de e-commerce. Futuramente, a Sommos DNA passará a acompanhar pacientes por meio de um aplicativo.

LEIA TAMBÉM: Pfizer entrega resultados de testes da fase 3 de vacina contra Covid-19 à Anvisa

“Com o mapa genético desenhado, a nova frente de negócios conseguirá alinhar informações de estilo de vida, análises clínicas e do material genético para melhor qualidade de vida dos indivíduos”, diz trecho do comunicado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).