Vacina contra Covid-19 de uma dose da Johnson & Johnson é eficaz e segura

Um comitê decidirá ainda nesta semana se a vacina será aprovada para uso emergencial nos EUA

A vacina contra Covid-19 de uma dose da Johnson & Johnson pareceu eficaz e segura em testes, disseram funcionários da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) em documentos publicados hoje (24), abrindo caminho para sua aprovação para uso emergencial.

A comissão de especialistas independentes da FDA se reúne na sexta-feira (26) para decidir se aprova a vacina. Embora não tenha obrigação de seguir o conselho de seus especialistas, a FDA o fez ao autorizar as vacinas da Pfizer e da Moderna.

VEJA TAMBÉM: Anvisa dá registro para uso amplo de vacina Pfizer/BioNTech contra Covid-19

A vacina da J&J foi 66% eficaz na prevenção da Covid-19 de diversas variantes em um teste global com quase 44 mil pessoas, informou a empresa no mês passado.

Sua eficácia variou de 72% nos EUA a 66% na América Latina e 57% na África do Sul, onde uma variante nova se dissemina, mas no geral a vacina foi 85% eficaz para impedir casos graves da doença. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).