Casa Branca finaliza alocação de 80 milhões de vacinas contra Covid-19 ao exterior, parte virá ao Brasil

Carlos Osorio/Reuters
Carlos Osorio/Reuters

Na semana passada, a Casa Branca anunciou que está adquirindo 500 milhões de doses da Pfizer Inc para doar a países mais pobres em 2021 e 2022

A Casa Branca finalizará a alocação de 80 milhões de vacinas contra Covid19 fabricadas nos Estados Unidos que prometeu enviar ao exterior nos próximos dias. As remessas partirão assim que os países estiverem prontos para recebê-las, disse hoje (17) uma autoridade norte-americana de alto escalão.

Os EUA já começaram a despachar doses, disse Jeff Zients, coordenador de reação à Covid19 da Casa Branca, acrescentando que algumas vacinas seguirão para o Canadá ainda hoje e outras para o Brasil nas próximas semanas.

LEIA MAIS: EUA doarão 500 milhões de doses da vacina da Pfizer para o mundo

O Canadá disse que espera receber dos EUA cerca de um milhão de doses da vacina da Moderna hoje.

No início deste mês, o governo Biden anunciou planos de como alocará 25 milhões de doses e disse que distribuirá as 55 milhões de doses restantes até o final de junho.

Os EUA amentam suas remessas de vacina ao exterior à medida que avançam rapidamente na campanha de imunização de seus próprios moradores. Na semana passada, a Casa Branca anunciou que está adquirindo 500 milhões de doses da Pfizer Inc para doar a países mais pobres em 2021 e 2022.

Mais de 175 milhões de norte-americanos já receberam ao menos uma dose de uma vacina contra Covid19 até agora, e quase 65% dos adultos receberam ao menos uma dose. Enquanto isso, países como Índia e Brasil continuam enfrentando surtos graves de Covid19 e necessitando desesperadamente de vacinas. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).