10 técnicas de motivação que farão você se levantar e correr

Praticar exercícios físicos tem impacto positivo na sua vida profissional

Mateusz Grzesiak
Compartilhe esta publicação:

Ir à academia, correr, fazer uma caminhada ou talvez um passeio comum. Que esporte é saudável, é conhecimento de todos. Que o diabetes ou doenças cardíacas são consequências de obesidade, também. Não é nenhum segredo que o esporte favorece também o bem-estar psicológico.

Acessibilidade


VEJA TAMBÉM: 10 problemas que você tem, mas não precisa ter

Mas saber não é suficiente, ainda é necessário ter motivação, ou seja, capacidade de gerir as emoções direcionando-as para o objetivo e tomar medidas concretas para realizá-lo. Veja na galeria de fotos dez técnicas de motivação que farão você se levantar e correr:

  • Qual é seu objetivo?

    Sem objetivo bem formulado não há motivação. Você tem de saber o que quer, o que pretende. Tudo deve estar escrito no papel, fácil de lembrar, possível para realização física. Em vez de pensar: quero ser saudável, escreva: corro três vezes por semana antes do café da manhã durante meia hora. O primeiro é abstrato, o segundo é concreto e viável, porque tem a ver com as atitudes.

  • Conte tudo às outras pessoas

    O compromisso público favorece, assim sendo, fale sobre seu objetivo a todas as pessoas que são importantes para você. A família é o início, depois vêm os amigos, mais tarde – pessoas de redes sociais. Esta promessa o lembrará que a palavra foi dita e, como é uma pessoa de honra, cumprirá a palavra.

  • Por que pode fazê-lo?

    A autoconfiança traz mais dinheiro, mas também melhores resultados nas escolas e nos esportes. As pessoas autoconfiantes são mais motivadas e mais facilmente atingem seus objetivos. Esta autoconfiança não é nenhuma característica inata, mas é o estado psíquico decorrente das determinadas atitudes e modo de pensar, baseado no sentido de ser competente. É isso: encontre três evidências que confirmam que você pode alcançar este objetivo.

  • Livre-se das desculpas

    Pegue numa folha de papel e escreva todas as desculpas que com certeza você inventará. Falta de tempo, problemas de saúde, mau tempo, falta de vontade, etc. – não importa como vai enganar a si mesmo, esteja simplesmente preparado para as suas fraquezas e prepare logo a resposta para cada desculpa que inventar. Não tenho tempo? Bobagem, o tempo se produz, assim você pode também produzi-lo para o esporte. Não tenho vontade? Ligue uma música motivadora, etc.

  • Anúncio publicitário
  • Veja todas as peças do jogo

    Todas as peças de nossa vida estão ligadas entre si, muitas vezes de maneira invisível à primeira vista. Mas tudo compõe um sistema de tecidos ligados, onde um contexto influencia os outros. Quando alcançar melhores resultados no esporte, começará aproveitar esta disciplina em seu trabalho e vai se aproximar dos resultados seguintes. Sua vida sexual mudará, pois estando mais seguro de si mesmo e tendo mais sentido de atratividade, se tornará melhor amante. Pense como o esporte mudará os elementos de sua vida.

  • Seja o exemplo a seguir

    Fazemos mais para os outros do que para si mesmo, porque o altruísmo estimula mais o corpo a liberar hormônios de felicidade. E praticando sistematicamente o esporte, se tornará exemplo para quem? Para sua criança que graças a você não ficará obesa? Para seu parceiro que cuidará mais de si mesmo e sua relação florescerá? Ou para os colegas do trabalho que verão em você uma pessoa universal? Pense quem precisa de você em sua melhor forma.

  • O que pretende provar?

    Cada um quer mostrar algo ao mundo. Você pode provar a um pai preguiçoso que é possível. Pode mostrar a um cônjuge obeso que querer é poder. Pode provar a si mesmo que chegou a hora de começar mais uma etapa de desenvolvimento e superar suas próprias limitações. A estes que têm algo para provar não falta motivação, e se têm motivação, tomam atitudes.

  • O que na verdade lhe prendia?

    Desculpas é só a ponta do iceberg, debaixo sempre se escondem umas determinadas convicções. Cada quilo de excesso de peso, tirando as situações de doenças, é reflexo de um determinado pensamento que temos sobre si mesmo, por exemplo “Não quero emagrecer porque me escondo dos homens” ou “Se começar praticar esporte de uma maneira disciplinada, não vou poder fingir que gosto de meu trabalho, porque na verdade gostaria de largar o emprego”. Pergunte a si mesmo o que na verdade lhe prendia e se confronte com os demônios escondidos atrás da preguiça, falta de tempo ou vontade.

  • Use a imaginação e os ouvidos

    As pesquisas provaram que o uso de imaginação e música estimulam nossa vontade de praticar exercícios e aumentam sua qualidade. Imagine, com muitos detalhes, como está praticando o esporte: com quem, onde, como, a que horas, como está, como você se sente, etc. Ligue uma música motivadora – para que seu corpo levante sozinho para agir.

  • Encontre apoio

    Um bom treinador preparará seu plano de treinamento, ou você pode correr com os amigos, e um fim-de-semana de esporte passado com a família com certeza vos aproximará. O grupo é mais animado, no grupo há mais motivação, no grupo pode trocar as experiências e alcançar objetivos comuns. Se cerque pelas pessoas ambiciosas e que ajudarão você emocionalmente e essencialmente a alcançar seus objetivos esportivos.

Qual é seu objetivo?

Sem objetivo bem formulado não há motivação. Você tem de saber o que quer, o que pretende. Tudo deve estar escrito no papel, fácil de lembrar, possível para realização física. Em vez de pensar: quero ser saudável, escreva: corro três vezes por semana antes do café da manhã durante meia hora. O primeiro é abstrato, o segundo é concreto e viável, porque tem a ver com as atitudes.

Mateusz Grzesiak é psicólogo, treinador de desenvolvimento pessoal e coach. Trabalha internacionalmente em 6 idiomas e é autor de oito livros sobre psicologia do sucesso, mudança, negócios, relacionamentos, inteligência emocional e tomada de consciência (mindfulness).

Compartilhe esta publicação: