10 melhores aventuras para fazer em 2016

Nos extremos, Antártida e Groenlândia são opções urgentes graças ao aquecimento global

Jim Dobson
Compartilhe esta publicação:

O mundo está repleto de lugares imperdíveis para quem gosta de aventura. Para os viajantes, a missão mais difícil acaba sendo escolher o próximo destino. Com, literalmente, um mundo de opções, penhascos, oceanos e velocidades são simplórias adrenalinas em comparação as imensas possibilidades de exploração. Um novo ano chegou e é hora de traçar rotas para 2016.

Acessibilidade


VEJA TAMBÉM: 14 melhores lugares para visitar em 2016

Se estar junto aos gorilas nas montanhas da selva de Ruanda, escalar as geleiras da Groenlândia e beber chá de manteiga junto aos nômades na Mongólia ainda não estão em sua lista de “coisas a fazer em 2016”, talvez você mude de ideia. Veja na galeria de fotos as 10 melhores aventura que você pode enfrentar neste ano que acabou de começar:

  • Patagônia

    Em companhia do renomado fotógrafo documentarista sul-americano, Ossian Lindholm, a caminhada pela patagônia inclui tour pela ilha Chiloé e Torres Del Paine National Park. As noites são reservadas ao premiado e sustentável resort Ecocamp Patagônia. O local está entre os mais bonitos e inspiradores lugares do mundo!

  • Mongólia

    Conhecida pelos cenários dramáticos compostos por pastagens e desertos quase infinitos, a Mongólia é também terra de famílias de nômades. Em um festival anual chamado Naadam, as famílias apresentam suas diversas habilidades. A cultura e o pôr do sol são meros detalhes da bela imensidão do deserto de Gobi.

  • Islândia

    O dramático e lindo cenário é cheio de resquícios de lavas vulcânicas. A esplêndida ilha pode ser apreciada a pé, quatro rodas, bicicleta, barco ou a cavalo. A Islândia possui incríveis cardápios baseados nos peixes pescados na própria região.

  • Groenlândia

    O fantástico refúgio aparenta ser intocável, exótico e repleto de animais árticos selvagens. A época mais recomendada à visitas é quando a neve e o gelo do mar ainda são grossos e resistentes suficiente para os passeios de trenó. Ao final de abril, a noite é tão escura que as luzes do norte são visíveis. Em março de 2016, os jogos árticos internacionais de inverno acontecerão lá, junto aos tradicionais festivais de música e dança

  • Anúncio publicitário
  • Cuba

    O destino agora tem cinco novos itinerários imperdíveis: Afro Cubanismo, A Taste of Havana, The City & The Sea, e Hola Cuba. Todos eles investem na exploração da cidade. História, arte, religião e música são atrativos que fazem o olho brilhar.

  • Wales + Irlanda

    Embarcar em uma viagem que transcende mundos antes assistidos em Game of Thrones não pode ser nada menos do que surreal. Os visitantes que procuram passeio mais curto, podem fazer uma pausa na cidade com Tenon Tours, em Cardiff ou Llandudno, que oferece excursões de um dia emocionante à antiga mina de ardósia. O Museu Nacional do Carvão também é um patrimônio e não pode deixar de ser conhecido.

  • Ruanda

    Encontrar os últimos gorilas sobreviventes de todo o mundo nas caminhas pelas exuberantes florestas de Ruanda só pode ser incrível! Além das inúmeras aves e cachoeiras, a Ruanda faz parte da região mais limpa, segura e progressista da África. Visitar o Memorial do Genocídio é imperdível!

  • Geórgia

    O país é pequeno. Mas a riqueza que abriga em questões como comida, música e natureza é absurda. O clima quente do Mediterrâneo abriga montanhas e milhares de sítios arqueológicos. São descobertas com mais de 1,7 milhão de anos.

  • Antártida

    Se tem interesse, é melhor ir logo! Antes que ela se vá, as belas “praias” da Antártida são cercadas de icebergs e abundantes em vida selvagem. Acampar no gelo, e pisar em lugares talvez nunca antes ocupados, pode ser a melhor escolha aventureira de 2016.

  • Romênia + Bulgária

    Bulgária e Romênia são países riquíssimos em história, apesar do robusto isolamento em que se encontram. Andar pelo Vale das Rosas e talvez descobrir as origens das histórias do Drácula pelo castelo na Transilvânia talvez sejam boas escolhas às férias de julho.

Patagônia

Em companhia do renomado fotógrafo documentarista sul-americano, Ossian Lindholm, a caminhada pela patagônia inclui tour pela ilha Chiloé e Torres Del Paine National Park. As noites são reservadas ao premiado e sustentável resort Ecocamp Patagônia. O local está entre os mais bonitos e inspiradores lugares do mundo!

Compartilhe esta publicação: