Conheça o Acura NSX 2017, um híbrido para amantes da velocidade

Com dois motores elétricos e um a combustão, modelo mistura tecnologia e aerodinâmica para melhor performance

Redação
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Dentre todas as contradições existentes no mundo, uma das mais fortes, pelo menos no mundo automobilístico, é tecnologia e diversão. Muitos acham que quanto mais sofisticado for um carro, menor é o prazer em dirigi-lo. Nada se compara a tentar mudar as marchas de um Fusca, por exemplo.

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No entanto, o Acura NSX 2017 consegue se sobressair a essa oposição natural ao combinar a tecnologia mais avançada com a melhor aerodinâmica disponível no mercado, fazendo com que esse modelo seja divertido e eficiente. Veja na galeria de fotos os componentes essenciais que formam essa máquina da velocidade:

  • Sistema de freio

    A propriedade do NSX 2017, principalmente em alta velocidade, mostra o apreço pela engenharia que a Acura tem. O sistema de freio é eficiente e o tempo de resposta dos pedais é perfeito. O motorista pode atingir a velocidade que quiser sabendo que o carro vai parar com maestria em segundos.

  • Peso

    O sistema de freio é ainda mais impressionante se levarmos em consideração que esse modelo pesa quase duas toneladas, mais pesado que um Audi R8, uma Ferrari 488 ou um Porsche 911 Turbo. Esse peso extra poderia atrapalhar a performance do carro, mas os freios são emparelhados com um sistema de transmissão secundária híbrida que produz um torque instantâneo quando o carro é acelerado na saída de uma curva. Dois motores elétricos na frente e um atrás coordenam o modelo V6 para atingir o pico de 573 cavalos.

  • Performance híbrida

    O melhor é a combinação dos motores elétricos com um motor a combustão, que possibilita uma performance excelente. A ideia é usar o torque instantâneo do motor elétrico para diminuir os intervalos de potência de um motor a gasolina.

  • Silêncio

    Os modos de direção do NSX variam entre “Track”, “Quiet”, “Sport” e “Sport+”. Uma característica mais interessantes é que existe uma diferença de 25 dB entre o modo “Quiet” e “Track” graças a uma válvula que regula a entrada de som dentro do carro. A mesma variação acontece com a direção, com o acelerador e com a suspensão: todos ficam mais suaves quando se tira do modo “Track”.

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  • Preço

    O primeiro NSX, lançado em 2005, chegou ao mercado por cerca de US$ 156 mil. O modelo 2017 também está disponível por um preço semelhante, que pode ser incrementado com teto de fibra de carbono, rodas opcionais, assentos de couro ventilados, entre outras especialidades, que fazem o carro custar quase US$ 200 mil. Ainda assim, outros carros híbridos como a Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918 podem custar quase cinco vezes mais do que isso.

Sistema de freio

A propriedade do NSX 2017, principalmente em alta velocidade, mostra o apreço pela engenharia que a Acura tem. O sistema de freio é eficiente e o tempo de resposta dos pedais é perfeito. O motorista pode atingir a velocidade que quiser sabendo que o carro vai parar com maestria em segundos.

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