5 dicas de empreendedorismo para quem está começando

Ishan Goel, de apenas 17 anos, administra três empresas e ensina a enfrentar os desafios de estrear um negócio

Redação
Compartilhe esta publicação:

Aos 17 anos, o norte-americano Ishan Goel administra três empresas. Aos 14 anos, ele abriu a primeira delas, uma companhia de marketing que faz serviços gratuitos a instituições de caridade. A outra, iniciada aos 13, é uma união com seus colegas da escola Coppell High para prestar assistência médica a pessoas carentes da cidade de Coppell, no Texas.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 5 roteiros mais luxuosos pela Escócia

Ele também é fotógrafo e apareceu ao lado de figuras como Ted Cruz, que foi pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, em eventos de empreendedorismo em seu Estado.

Apesar da pouca idade, Goel sabe o que faz. A maior parte de seus negócios é online e ele é um assíduo usuário de redes sociais para manter a sua rede de contatos. Veja na galeria de fotos essa e outras dicas que o empreendedor tem a dar para quem quer começar uma empresa:

  • Construa uma rede de contatos

    Segundo Goel, é possível construir uma sólida rede de contatos somente usando as redes sociais. Seguir pessoas influentes no Twitter e no LinkedIn pode ser uma porta de entrada para futuras reuniões de negócios.

  • Prepare-se

    Goel diz que é preciso estar preparado física e mentalmente para enfrentar o mercado. No início da carreira, empresários devem estar disponíveis para tudo.

  • Encontre aquilo que faz de você alguém especial no mercado

    Descubra o seu diferencial e, depois que fizer isso, aprimore-o até que você seja o melhor do mercado. Começar um negócio fazendo algo diferente pode abrir as portas mais rapidamente.

  • Escolha uma boa equipe

    Para começar uma empresa, um dos pontos principais é achar pessoas talentosas que possam ajudá-lo a tirar suas ideias do papel. Pessoas sem talento ou que estejam sempre de mau humor irão atrapalhar a sua estreia no mundo dos negócios.

  • Anúncio publicitário
  • Seja persistente

    Se você quer começar a sua companhia, não deixe que nada fique no seu caminho. Seja persistente e trabalhe duro, até que suas ideias saiam do papel.

Construa uma rede de contatos

Segundo Goel, é possível construir uma sólida rede de contatos somente usando as redes sociais. Seguir pessoas influentes no Twitter e no LinkedIn pode ser uma porta de entrada para futuras reuniões de negócios.

Compartilhe esta publicação: