6 hábitos que você deve abandonar no trabalho

Algumas atitudes podem parecer benéficas, mas são extremamente prejudiciais à sua imagem

Redação
Compartilhe esta publicação:

Há certos hábitos problemáticos que muitas pessoas praticam. Embora eles possam ser interpretados como um sinal de dedicação, interesse e empenho, na verdade, mandam a mensagem de que você está sobrecarregado e perdeu o controle. De muitas maneiras, esses hábitos são reações automáticas à intensidade da vida no mundo dos negócios que, frequentemente, desviam você do seu foco e prejudicam sua credibilidade.

Acessibilidade


VEJA MAIS: Os extravagantes hábitos de 22 líderes bem-sucedidos

Veja, na galeria de fotos abaixo, 6 hábitos que você deve abandonar se deseja avançar no seu trabalho:

  • iStock

    1. Atrasar-se

    Quando você se atrasa e faz disso um hábito, não passa a impressão de alguém ocupado, mas parece uma pessoa que não consegue administrar o próprio tempo. Respeite você mesmo, seus parceiros e colegas ao ser pontual e controlar seu tempo.

  • iStock

    2. Não prestar atenção na maneira como se comunica

    Falar muito rápido e tentar encurtar cada reunião para economizar alguns minutos também passa a impressão de que você está sobrecarregado e de que não dá conta de sua carga de trabalho atual. Quando fala com clareza e respeita o seu tempo para transmitir uma mensagem, gera um impacto muito maior e passa mais confiança em sua visão e no seu plano.

  • iStock

    3. Demonstrar cansaço

    Ficar cansado é algo inevitável na vida moderna. Expressar essa fadiga por meio de sua postura, entretanto, prejudica você. Essa atitude tira o foco de sua mensagem.

  • iStock

    4. Mexer no celular

    Ficar com o celular na sua frente durante reuniões, mesmo com a tela virada para baixo, mostra às pessoas que você não consegue distinguir o que é urgente e o que é importante. Saber no que focar e conseguir se comprometer é o que separa os líderes do resto das pessoas.

  • Anúncio publicitário
  • iStock

    5. Desculpar-se ou se gabar

    Desculpar-se constantemente (por estar atrasado, distraído ou cansado) apenas chama atenção para o problema. Além disso, sinaliza que você reconhece suas falhas, mas não consegue superá-las. Por outro lado, gabar-se, repetidamente, pelas suas conquistas expõe os seus pontos cegos como um empreendedor e passa a impressão de alguém pouco preparado para lidar com a realidade do mundo dos negócios. Existe uma linha tênue entre afirmar e celebrar suas conquistas. Um bom líder sabe distinguir isso.

  • iStock

    6. Não fazer contato visual

    Olhar alguém nos olhos é a maneira mais fácil de ganhar confiança e respeito. Isso mostra que você leva os compromissos a sério e entende do que diz. Um contato visual adequado irá ajudá-lo com investidores e parceiros e a extrair o melhor da sua equipe. Por mais que possa parecer estranho no começo, é importante praticar até isso se tornar um hábito.

iStock

1. Atrasar-se

Quando você se atrasa e faz disso um hábito, não passa a impressão de alguém ocupado, mas parece uma pessoa que não consegue administrar o próprio tempo. Respeite você mesmo, seus parceiros e colegas ao ser pontual e controlar seu tempo.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).

Compartilhe esta publicação: