30 joias de destaque de designers do Couture Show

WynnLasVegas
Aconteceu nos resorts Wynn e Encore em Las Vegas a edição 2019 do luxuoso evento Culture Show, onde as maiores marcas de jóias e relógios do mundo apresentam suas melhores e mais valiosas peças

Resumo:

 

  • Acaba de acontecer, em Las Vegas, a Couture Show, feira que reúne joalherias e relojoarias do mundo todo;
  • O designer de joias de São Paulo Ara Vartanian se destacou em sua primeira aparição no evento, tornando-se o primeiro ganhador de um prêmio para estreantes do Couture Design Awards.

Trinta joias de 30 joalherias do mundo todo, todas com diferentes perspectivas. Elas estavam entre as cerca de 200 marcas de joias e relógios finos em exibição no recém-concluído Couture Show, que aconteceu nos resorts Wynn e Encore, em Las Vegas.

VEJA MAIS: Maior coleção particular de joias do mundo vai a leilão

Nos corredores dos principais salões e nas salas privadas e vilas durante a feira anual, estavam alguns dos maiores nomes das joalherias mais promissoras do mundo. Certamente, existem mais criações de alta qualidade do que poderiam ter sido incluídas nesta lista, mas mesmo na internet há limitações de espaço. A seleção de joias a seguir apresenta várias marcas italianas e uma série de expositores que nunca estiveram na exposição. Fora isso, a única coisa em comum entre essas peças é que são excepcionais.

  • 1. Anel Big Tulip, de Bibi Van der Velden

    Produzido pela designer de joias holandesa, Bibi Van der Velden, o Big Tulip Ring, é inspirado na tulipa papagaio (espécie mais chamativa e exótica da flor). As pétalas do anel são feitas de ouro branco e amarelo de 18 quilates com detalhes enegrecidos e também adornadas com diamantes marrons e brancos e tsavoritas verdes. Uma minúscula cabeça prateada escurecida fica dentro dos pistilos da flor, onde uma gota de água é simbolizada pela pedra da lua. Há ainda uma larva de cristal de rocha esculpida e formigas prateadas enegrecidas, que rastejam sob as pétalas. A haste do anel em forma de caule também é adornada com tsavoritas verdes e uma pedra da lua que representa onde a estrutura foi cortada.

  • 2. Brincos Bollicine, da Jewelmer

    A empresa franco-filipina Jewelmer é especializada em pérolas encontradas nas Filipinas. Entre seus lançamentos estava um conjunto de joias de noiva que inclui um elegante par de brincos de ouro e diamantes, cada um acompanhado de uma pérola dourada.

  • 3. Colar com pingente da linha Origami, da Qayten

    A marca italiana Qayten aproveitou o evento para lançar a coleção Origami com anéis e pingentes inspirados nas linhas e ângulos limpos da antiga arte japonesa. As intrincadas técnicas de dobragem de papel revelam um conjunto de formas tridimensionais esculpidas e trabalhadas com ouro amarelo e branco e diamantes.

  • 4. Anel Octopus, de Ara Vartanian

    Ara Vartanian teve uma impressionante primeira aparição na Couture. O designer de joias de São Paulo, Brasil, com presença internacional, tornou-se o primeiro ganhador do “Best in Debuting”, que premia os melhores estreantes do Couture Design Awards. Um novo anel de dois dedos Octopus, um de seus desenhos mais populares, é em ouro branco de 18 quilates com diamantes e centralizado com uma turmalina paraíba de 27,76 quilates em forma de pera.

  • 5. Colar Essenza, da Gismondi 1754

    Outro estreante, Gismondi 1754, também fez uma bela exibição, levando o prêmio “Escolha do Público” do Couture Design Awards. A marca italiana ganhou por conta do elegante e original colar Essenza, trabalhado com diamantes e esmeraldas colombianas em longos fios brilhantes.

  • 6. Bracelete Anaconda Mosaic, da Vendorafa

    A joalheria italiana Vendorafa foi muito bem com a Anaconda Mosaic Collection, que exibe técnicas de martelagem de ouro, gravação e aplicação em relevo. Neste caso, o acabamento lembra a pele de cobra. As joias apresentam diferentes diamantes coloridos, que estão disponíveis em cores como preto, verde e marrom. O Mosaic Cuff (foto) recebeu o prêmio “Escolha do Editor” do Couture Design Awards.

  • 7. Pulseira Frenzy Eternity, de Suzanne Kalan

    A designer de joias de Los Angeles Suzanne Kalan lançou uma série de novas peças com exclusivos diamantes lapidados em forma de baguete, além de safiras e gemas coloridas em várias configurações. Um dos destaques foi Rainbow Frenzy Eternity Band em ouro de 18 quilates com safiras baguetes multicoloridas e diamantes redondos.

  • 8. Colar sautoir Legacy Brooke, de Robert Procop

    O Couture Show deste ano marcou a primeira aparição de Robert Procop, comerciante de pedras preciosas e designer de joias, cuja clientela inclui estrelas de Hollywood e colecionadores em todo o mundo. Ele apareceu por um dia em uma sala privada repleta de amigos e colecionadores, que compareceram para prestigiar sua convidada especial, a atriz Brooke Shields. Os dois colaboraram em uma linha de joias para caridade chamada Legacy Brooke, e a segunda linha de peças foi mostrada pela primeira vez. A coleção inclui brincos compridos e colares sautoir (modelo longo) com anéis e pulseiras combinando nas cores rosa, roxo e branco. Para criar essas cores, foram usados quartzo rosa, ametista e branco, topázio colorido, safiras brancas e jade branca, ocasionalmente combinados com espinélios rosa. As principais gemas são moldadas em cabochões na forma do Pão de Açúcar.

  • 9. Colar Muisca, da Muzo

    Muzo é o nome de uma joalheira e como são chamadas as lendárias minas da Colômbia conhecidas por produzir algumas das esmeraldas mais famosas do mundo. A empresa que possui as minas ao norte de Bogotá é mineradora, distribuidora e comercializadora das esmeraldas descobertas. Além disso, eles estão criando e vendendo joias feitas de esmeraldas Muzo, que incluem um colar com mais de 228 quilates de esmeraldas, além de diamantes amarelos e brancos em ouro amarelo de 18 quilates.

  • 10. Colar de pérolas, da Moksh

    Estreante no Couture Show, a Moksh, de Mumbai, deixou uma bela primeira impressão, introduzindo uma técnica onde as joias são criadas usando pérolas micro-keshi japonesas tecidas manualmente, muitas vezes combinadas com diamantes e pedras coloridas. O resultado final é um tecido adornado com joias.

  • 11. Anel Serene Eyes, da Misahara

    Lepa Galeb-Roskopp, fundadora e diretora criativa da Misahara, diz que suas joias de luxo refletem tanto sua casa em Montenegro como a diversidade de suas viagens à África, Europa e Estados Unidos, de grandes cidades a locais remotos. O luxuoso anel Serene Eyes reflete essa diversidade ao apresentar duas grandes esmeraldas em forma de pera e gotas, ao lado de diamantes e esmeraldas em ouro amarelo 18 quilates.

  • 12. Anel Reptilia, da Tabbah

    Maison Tabbah, a designer libanesa que produz tanto criações de alta joalheria como joias finas, mostrou novas peças de sua coleção Reptilia, feita de uma infinidade de formas enroladas que se assemelham a cobras em ouro rosa com toques de diamantes. Além disso, elas podem ser dispor de muitas maneiras criativas.

  • 13. Peixe dourado, de Paula Crevoshay

    Paula Crevoshay é uma artista de joias de grande sucesso, especializada em criações únicas. Muitas estão expostas em museus de todo o país, como no Museu Carnegie de História Natural e no Smithsonian Institution, na Coleção Nacional de Gemas. Recentemente, seus trabalhos foram exibidos no Museu de História Natural do Condado de Los Angeles e no museu Mines ParisTech, em Paris. Uma de suas peças na Couture era um peixe cuidadosamente trabalhado em ouro com barbatanas fluidas e bolhas escamosas feitas de pedras preciosas azuis.

  • 14. Brincos Stephen Webster

    O designer de joias internacionalmente renomado e premiado Stephen Webster novamente foi uma das principais atrações no Couture Show sobretudo por conta desses brincos angulares em ouro, diamantes e gemas coloridas.

  • 15. Brincos Giovanni Ferraris

    Arejados e leves, esses brincos de ouro branco, safira e diamante estavam entre as peças de ouro e titânio bem projetadas e trabalhadas exibidas pelo designer italiano Giovanni Ferraris.

  • 16. Conjunto de pingentes Tie Dye Evil Eye, da Buddha Mama

    Buddha Mama causou um grande impacto em um curto período de tempo com suas joias artesanais de alto quilate inspiradas pelo budismo e antigas tradições orientais. É por causa de peças como o conjunto de pingentes Tie Dye Evil Eye (foto) em ouro amarelo de 20 quilates e esmalte azul, centrado com um diamante redondo impressionante rodeado por safiras azuis e “cílios” de diamantes e safiras azuis.

  • 17. Brincos Cobra, de Andy Lif

    Os brincos Cobra do designer de joias de Los Angeles Andy Lif usam uma técnica de esmaltação chamada de “plique à jour”. O esmalte azul é envolto em ouro amarelo 18 quilates, assemelhando-se a janelas, e coberto com diamantes.

  • 18. Anel Moonface,de Anthony Lent

    As faces da lua e do sol são parte integrante das joias feitas à mão de Anthony Lent. Este anel de lua crescente feito de ouro e diamante, centrado com uma opala, é um exemplo. O tema Moonface (face da lua) é inspirado em uma imagem clássica de ilustrações do século

  • 19. Anel Extraordinaire Mosaic, da Antonini

    O joalheiro de Milão, Antonini, personifica a frase “menos é mais”, com seus designs de joias contemporâneos bem trabalhados. Este anel da coleção Extraordinaire apresenta uma esmeralda central cercada por outras pavimentadas em ouro amarelo 18 quilates e acabamento liso e fosco.

  • 20. Brincos Assael

    Assael é um dos maiores joalheiros do mundo, especializado em pérolas, corais e outros tesouros do mar. Este conjunto de brincos mostra como a empresa pode combinar os “frutos do mar” com outros materiais. Neste caso, jade esculpida e tsavoritas são combinadas com pérolas taitianas.

  • 21. Brincos Swan, da Jordan Alexander Jewelry

    A joalheria Jordan Alexander Jewelry, fundada pela designer de joias do Alabama Theresa Bruno apresentou várias “heranças contemporâneas”, muitas vezes pela música e por viagens. As peças incluíam os brincos Swan pavimentados com diamantes, retratados acima.

  • 22. Anel Petals, de David Yurman

    A icônica marca David Yurman exibiu várias de suas peças de alta joalheria, incluindo o Anel de Pétalas feito de ouro 18 quilates com acabamento trabalhado e polido, centrado com uma pérola dourada e preenchido com toques de diamantes.

  • 23. Brincos Tu Es Partout, da Lito

    Um dos destaques foi a joalheria Lito. Entre as criações que o joalheiro grego apresentou, havia o par de brincos Tu Es Partout (frase que em francês significa “você está em todo lugar”), com grandes e pequenos olhos esmaltados em azul, diamantes negros de lapidação brilhante em ouro rosa 14 quilates.

  • 24. Brincos Vram

    O joalheiro de Los Angeles Vram foi um dos designers que causou burburinho no Couture por conta de suas joias trabalhadas à mão. Havia quatro peças criadas em parceria com a marca canadense de diamantes Canadamark e o showroom de joias Muse, como parte de uma exposição especial no Couture. Estes brincos finos e elegantes destacam os moldes naturais das ágatas de Montana em formato oval, emolduradas com diamantes brilhantes.

  • 25. Anel Baby Baguette Bondage, de Loree Rodkin

    Outra joalheria que fez sua primeira aparição na Couture foi Loree Rodkin, conhecida por suas joias com temáticas gótica e elegantes, que são muito apreciadas por celebridades e até por Michelle Obama. Entre seus desenhos mais icônicos está o anel Bondage, que cobre todo o dedo e foi baseado em uma armadura medieval. Uma de suas peças na exposição foi o anel Baby Baguette Bondage, em ouro preto de ródio 18 quilates com diamantes negros.

  • 26. Brincos La Vie en Rose, de Lydia Courteille

    Lydia Courteille é uma das artistas mais importantes da alta joalheria e sua aparição anual no Couture nunca decepciona. A mais nova coleção parisiense da designer, La Vie En Rose, é uma homenagem ao glamour das mulheres em sua cidade natal. Ela apresenta elaborados brincos de cor rosada feitos de ouro rosa, titânio, safiras e morganitas, que facilmente detalham as inspirações para a coleção: glamour parisiense, lingerie sexy, cabarés noturnos e o lado erótico da mitologia antiga.

  • 27. Brincos Unico Africa Bead and Baroque Pearl, de Marco Bicego

    Os varejistas que não encomendaram os brincos gravados Unico Africa Bead and Baroque Pearl, do joalheiro italiano Marco Bicego provavelmente estão se arrependendo. Os brincos de ouro 18 quilates foram usados duas vezes em julho pela atriz Zoe Kravitz em eventos cobiçados.

  • 28. Anel Voyager, de Maria Canale

    A designer Maria Canale apresentou sua coleção Voyager em madeira de nogueira alemã com peças centrais de ouro amarelo de 18 quilates, além de gemas coloridas, incluindo topázio azul, turmalina verde e rodolita. A coleção é inspirada em viagens pelo mundo durante as décadas de 1920 e 1930 em navios e aviões oceânicos.

  • 29. Brincos Selim Mouzannar

    Selim Mouzannar, joalheiro franco-libanês, de Beirute, apresentou estes brincos em ouro rosa e esmalte vermelho com diamantes redondos.

  • 30. Anel Art, de Anna Maccieri Rossi

    O anel Art, de Anna Maccieri Rossi, combina a criatividade de sua Itália natal com a arte da Suíça, onde passou muitos anos fazendo trabalhos artesanais na indústria de relojoaria. Este anel de ouro amarelo de 18 quilates tem madrepérola pintada com uma versão artística de verniz e com quatro pontos de safira azul em sua superfície. A outra parte da peça contém lápis-lázuli retangular e quatro diamantes.

1. Anel Big Tulip, de Bibi Van der Velden

Produzido pela designer de joias holandesa, Bibi Van der Velden, o Big Tulip Ring, é inspirado na tulipa papagaio (espécie mais chamativa e exótica da flor). As pétalas do anel são feitas de ouro branco e amarelo de 18 quilates com detalhes enegrecidos e também adornadas com diamantes marrons e brancos e tsavoritas verdes. Uma minúscula cabeça prateada escurecida fica dentro dos pistilos da flor, onde uma gota de água é simbolizada pela pedra da lua. Há ainda uma larva de cristal de rocha esculpida e formigas prateadas enegrecidas, que rastejam sob as pétalas. A haste do anel em forma de caule também é adornada com tsavoritas verdes e uma pedra da lua que representa onde a estrutura foi cortada.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).