8 melhores e mais marcantes perfumes femininos

Reprodução/Forbes
Ilustração do perfume “Bloom Eau de Parfum”, da Gucci, que apresenta aroma moderno, com notas de jasmim

Resumo: 

  • Embora a escolha de um perfume seja algo pessoal, todos geram impacto por evocarem emoções, sentimentos ou lembranças;
  • A seleção reúne aromas desde os clássicos e até os recém-lançados;
  • “Gabrielle Chanel Eau de Parfum”, da Chanel; “Eau de Parfum Embruns d’Ylang”, da Guerlain; e “Eau de Parfum Bloom”, da Gucci; estão entre as fragrâncias escolhidas.

Escolher um perfume é sempre algo pessoal. Não existe uma fórmula única para todos. O que pode funcionar para um, não necessariamente terá o mesmo efeito em outro. Entretanto, como tudo pelo que nutrimos afeto, uma fragrância nos impacta quando evoca emoções ou um certo sentimento. Alguns de nossos “eau de parfums” favoritos transmitem lembranças. Pode ser de uma noite de verão inesquecível ou do nascer do sol de inverno, observado no aconchego de um emaranhado de lençóis.

VEJA MAIS: Os 8 melhores lançamentos de perfumes femininos

Dizer que um perfume é melhor do que outro seria ambicioso e exigiria um conjunto muito específico e rigoroso de padrões e diretrizes. O que temos aqui é uma lista de oito aromas testados e comprovados, alguns clássicos, outros recém-lançados, que transportam e despertam os sentidos.

  • Aroma floral clássico
    Eau Parfumée Au Thé Blanc Eau de Cologne Spray, da Bulgari

    O Au Thé Blanc é um perfume fresco e amadeirado que se inspira na elegância das cerimônias de chá chinesas de séculos de idade. O perfume da Bulgari deixa um efeito calmante e suave nos sentidos por meio de notas como as de artemísia, almíscar e chá branco. Além disso, é uma fragrância que pode ser apreciada tanto por homens como por mulheres.

  • Aroma doce e complexo
    Love In White For Summer, da Creed

    O Love In White For Summer abre com notas doces de rosa búlgara, bergamota da Calábria e magnólia. A fragrância fresca e floral revela uma mistura complexa e etérea de íris florentina e cedro da Virgínia no coração. Uma doçura deliciosa permanece na pele com âmbar cinzento, sândalo, maçã e jasmim.

  • Aroma floral e cítrico
    Féminin Pluriel Eau de parfum, da Maison Francis Kurkdijan

    O Féminin Pluriel é uma homenagem olfativa ao “eterno feminino”, uma vez que sua fragrância lembra o aroma próprio de uma mulher: doce e sensual. Ele reúne ainda as essências ricas múltiplas de um magnífico buquê floral, com notas de íris, violetas, rosas, jasmim, lírio-do-vale, flor de laranjeira e vetiver.

  • Aroma moderno, com notas de jasmim
    Bloom Eau de Parfum, da Gucci

    O Bloom captura sentimentos e sensibilidades da mulher moderna em um elegante frasco rosado. É a primeira fragrância concebida pelo diretor criativo da maison, Alessandro Michele, e envolve os sentidos com notas florais de tuberosa e jasmim. Para aumentar a profundidade e a complexidade, há uma camada de pó de trepadeira de Rangum, uma planta que muda de cor quando floresce.

  • Aroma folhoso, marcante e de cedro
    Thé Noir 29 Eau de Parfum, da LE LABO

    O Thé Noir 29 deveria ter um espaço em qualquer coleção de fragrâncias. Este perfume vegano, desenvolvido pela cultuada favorita LE LABO, presta homenagem à arte de fazer chá. Bergamota, figo e louro capturam o frescor e a força da folha e bebida amadas, enquanto a adição de cedro, vetiver e almíscar cria profundidade. O resultado é uma fragrância cativante, sensual, suave e fresca, que reúne tudo em um só respirar.

  • Aroma terroso e de baunilha
    Eau de Parfum Embruns d’Ylang, da Guerlain

    O Embruns d’Ylang foi criado especialmente para os aficionados por fragrâncias que coletam aromas extremamente raros e puros. A fragrância abre com notas de sal e bergamota e apresenta essências doces e picantes de ilangue-ilangue, jasmim-árabe e cravo no centro. Com um efeito de acabamento sensual, na base estão notas de patchouli, íris e baunilha.

  • Aroma moderno, amadeirado e marcante
    Gypsy Water Eau de Parfum, da Byredo

    O Gypsy Water é o tipo de perfume para usar quando se deseja canalizar um temperamento mais aventureiro, ousado e imprevisível. Esta fragrância amadeirada abre com bergamota, pimenta e zimbro; em seguida, leva os sentidos para mais perto da terra com impressões de incenso, agulhas de pinheiro e íris. No que diz respeito às notas de base, o âmbar, a baunilha e o sândalo criam um acabamento delicioso. Como diz a sua história, este perfume “é a glamourização do estilo de vida cigano.”

  • Aroma clássico, floral e etéreo
    Gabrielle Chanel Eau de Parfum, da Chanel

    O Gabrielle Chanel é uma releitura da vida de um ícone da moda em um frasco. Mais do que isso, é uma homenagem ao espírito rebelde de Coco Chanel, simbolizado pela flor da marca. O criador, Olivier Polge, inspira-se em uma flor imaginária e reúne um ramo branco, com jasmim, ilangue-ilangue, flor de laranjeira e tuberosa. O resultado é uma fragrância etérea, quase sem peso algum, que envolve os sentidos.

Aroma floral clássico
Eau Parfumée Au Thé Blanc Eau de Cologne Spray, da Bulgari

O Au Thé Blanc é um perfume fresco e amadeirado que se inspira na elegância das cerimônias de chá chinesas de séculos de idade. O perfume da Bulgari deixa um efeito calmante e suave nos sentidos por meio de notas como as de artemísia, almíscar e chá branco. Além disso, é uma fragrância que pode ser apreciada tanto por homens como por mulheres.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).