1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Deral Reduz Projeção da Segunda Safra de Milho no Paraná para 17,05 Milhões de Toneladas
Geral

Deral Reduz Projeção da Segunda Safra de Milho no Paraná para 17,05 Milhões de Toneladas

Estimativa mensal do órgão estadual aponta recuo de 5% na produção de milho em razão de chuvas e calendário tardio

1 min

A segunda safra de milho do Paraná 2025/26 foi estimada nesta quinta-feira em 17,05 milhões de toneladas, ante 17,6 milhões de toneladas na previsão do mês anterior, de acordo com números mensais do Departamento de Economia Rural (Deral).

Se confirmada a projeção, a safra do Estado que é o segundo maior produtor de milho do Brasil cairia 5% ante o ciclo anterior.

A safra de milho paranense, plantada mais tarde este ano, está em processo de colheita, com cerca de 40% dos campos colhidos até o início da semana. Além da questão do calendário tardio, há um atraso em relação a anos anteriores em meio a chuvas no Estado.

Já a safra de trigo do Paraná foi estimada em 2,38 milhões de toneladas, ante 2,36 milhões na previsão do mês anterior, o que seria uma queda anual de 18% em meio a um recuo na área plantada. As lavouras do cereal estão em desenvolvimento.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.