Grupo Lavoro supera R$ 6 bilhões em faturamento na última safra

Maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina tem mais de 150 lojas nas principais regiões produtivas do Brasil e da Colômbia.

Infomercial Lavoro
Compartilhe esta publicação:
Divulgação/Lavoro
Divulgação/Lavoro

Marcelo Abud, CEO do Grupo Lavoro

Acessibilidade


Criado e fortalecido com a aquisição e fusão de mais de 20 distribuidoras de grande e médio porte, sob o controle do fundo Pátria Investimentos, o Grupo Lavoro desponta como a maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina. O faturamento de suas mais de 150 lojas no ciclo 2020/2021 superou a marca dos R$ 6 bilhões. As expectativas para a safra 2021/2022 são promissoras, mantendo o atual nível de crescimento anual.

Já são mais de 50 mil clientes atendidos, por meio da presença física e digital da companhia nas principais regiões agrícolas do país. Sua cobertura abrange os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rondônia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. “O foco da Lavoro é continuar expandindo as suas atividades no Brasil e em países da América do Sul, como Colômbia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Nossa estratégia contempla o crescimento orgânico das nossas unidades e a aquisição de empresas que tenham sinergia com a companhia”, explica Marcelo Abud, CEO da Lavoro.

Além da forte presença no campo, com equipe especializada para visitas técnicas e contato direto com clientes, a Lavoro criou uma plataforma online para atender o público de agricultores, pecuaristas e profissionais do agronegócio, posicionando a companhia como uma das pioneiras do setor de insumos agrícolas na área digital [www.comprelavoro.com.br].

O portfólio da Lavoro conta com marcas líderes em sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, fertilizantes foliares e insumos biológicos, entre outros produtos inovadores voltados para a agricultura e a pecuária. As principais culturas atendidas atualmente são: soja, milho, algodão, café, feijão, arroz, trigo, citrus e pastagens. Em todo o país, cerca de 2.500 funcionários são empregados por empresas que fazem parte do grupo.

“A nossa estratégia de negócio – fusões e aquisições e geração de valor para as atuais empresas do grupo – vem se mostrando bastante eficaz. Estamos registrando níveis de crescimento anuais em torno de 25% desde 2017”, afirma Abud.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Integrante da Rede Brasil do Pacto Global, o Grupo Lavoro firma compromisso com os objetivos do desenvolvimento sustentável. Sua gestão está orientada para construir um legado positivo, de maneira ética e amigável para pessoas e meio ambiente, considerando aspectos ambientais, sociais e de governança em todas as suas operações.

* Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: