O grupo sul-africano de mídia e tecnologia Naspers decidiu colocar à venda seu negócio brasileiro de e-commerce, o Buscapé, disseram à Reuters duas pessoas com conhecimento do assunto.
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A Naspers contratou o banco de investimento do Citigroup para vender toda sua participação no Buscapé, embora ainda não tenha se decidido sobre o formato do negócio, segundo uma das fontes, que pediu anonimato para discutir o acordo abertamente.
Buscapé e Citi se recusaram a comentar sobre uma potencial venda, enquanto a Naspers não respondeu imediatamente ao pedido de entrevista.
Após acumular investimentos em vários serviços de comparação de preços, a Naspers tem vendido esses ativos como parte de uma estratégia para focar seu portfólio em startups de tecnologia financeira, entrega de alimentos e classificados.
Em maio, a empresa vendeu sua fatia minoritária na maior marketplace da Índia para a varejista norte-americana Walmart por US$ 2,2 bilhões.
O grupo sul-africano tentou vender o Buscapé em 2015, mas as ofertas recebidas ficaram abaixo dos US$ 342 milhões pagos em 2009 por uma participação de 91% no serviço brasileiro de comparação de preços, controle de fraudes e anúncios.
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Desta vez, a Naspers pretende conseguir um preço mais alto pelo Buscapé, após ter reestruturado o negócio desde 2017 para oferecer um marketplace em que os compradores podem adquirir produtos além de comparar os melhores preços em outros sites, disse a mesma fonte.
Em comunicado à Reuters, o Buscapé disse que vende 2 milhões de produtos em seu marketplace.
O restante do portfólio da Naspers no Brasil inclui a fintech Creditas Soluções Financeiras, a plataforma online de entregas de alimentos iFood e a de entretenimento infantil PlayKids.