Apple construirá novo campus de US$ 1 bilhão no Texas

Getty Images
Campus “nave espacial” da Apple em Cupertino, na Califórnia

A Apple anunciou hoje (13) que vai investir US$ 1 bilhão para construir um segundo campus, no Texas, e mais US$ 10 bilhões em novos centros de dados pelos próximos cinco anos, com o objetivo de criar 20 mil novos empregos nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Amazon permitirá Apple Music em seus dispositivos Echo

O anúncio segue uma promessa da gigante de tecnologia feita em janeiro para investir US$ 30 bilhões nos Estados Unidos e acontece enquanto empresas com grandes operações de manufatura fora do país recebem pressões políticas para aumentar os investimentos em casa.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também alertou para a possibilidade de impor tarifas sobre iPhones e outros produtos da Apple importados da China, um grande mercado consumidor para a empresa baseada em Cupertino, na Califórnia.

O novo campus de 53 mil hectares em Austin, que já tem o segundo maior número de funcionários da Apple fora de Cupertino, ficará a cerca de um quilômetro das atuais instalações da Apple na cidade. O local receberá 5 mil novos empregados inicialmente, mas terá a capacidade para expandir para 15 mil.

A Apple também estabelecerá novas unidades em Seattle, San Diego e Culver City, na Califórnia, e aumentará as operações em Pittsburgh, Nova York e Boulder, no Colorado, nos próximos três anos.

A companhia criada por Steve Jobs disse que acrescentou 6 mil empregados à sua força de trabalho neste ano, e planeja contratar cerca de mil empregados em Seattle, San Diego e Culver City.

VEJA TAMBÉM: Valor de mercado da Microsoft supera o da Apple

A empresa, que no ano passado se mudou para seu compacto campus “nave espacial” em Cupertino, disse que os empregos no novo centro em Austin incluirão postos de engenharia, pesquisa e desenvolvimento, finanças e funções de vendas.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).