Produção da Petrobras em 2018 fica aquém da meta

Pilar Olivares/Reuters
Petroleira produz 2,03 mi barris de petróleo/dia, ante objetivo de 2,1 mi

A Petrobras registrou uma produção média própria de petróleo no Brasil em 2018 de 2,03 milhões de barris por dia (bpd), informou a petroleira em comunicado, resultado abaixo da meta da companhia para o ano, de 2,1 milhões de bpd. A produção total de petróleo, gás e líquidos de gás natural (GNL) foi de 2,63 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 101 mil boed produzidos no exterior, em números também inferiores à meta, de 2,7 milhões de boe/d. [nL1N1YW14X

LEIA MAIS: Presidente da Petrobras é processado por improbidade

A petroleira destacou a entrada de quatro novos sistemas de produção em operação no ano e o desenvolvimento da produção do pré-sal. Por outro lado, o desempenho foi pressionado por atrasos para a entrega de plataformas e por vendas de ativos, que dificultaram o alcance das marcas desejadas pela estatal.

Já a média anual da produção total operada pela companhia estatal, incluindo parcela própria e de terceiros, foi de 3,29 milhões boed em 2018, sendo 3,16 milhões boed no Brasil.

“A produção de óleo e gás natural de 2018 está em linha com a meta estabelecida para este ano no Plano de Negócios e Gestão da companhia, no qual projeta-se 2,8 milhões de boed em 2019”, acrescentou a petroleira.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).