BRF aprova Ivan Monteiro para vice-presidência financeira

Reuters
Ivan Monteiro ocupou a presidência-executiva da Petrobras entre junho e dezembro de 2018

A BRF informou hoje (5) que seu conselho de administração aprovou a indicação de Ivan de Souza Monteiro para a vice-presidência financeira e de relações com investidores da companhia.

LEIA MAIS: BRF vende última subsidiária argentina por US$ 35,5 mi

Ele substituirá Elcio Ito, que deixa a empresa para se dedicar a projetos pessoais, disse a BRF em comunicado.

Com passagem pelo Banco do Brasil entre 2009 e 2015, Monteiro mais recentemente atuava na Petrobras, onde ocupou a presidência-executiva entre junho e dezembro de 2018.

A nomeação dele como vice-presidente financeiro e de RI da BRF ocorre meses após Pedro Parente ter deixado a petrolífera de controle estatal para assumir o comando da empresa de alimentos em junho do ano passado.

A ida dos executivos para a BRF faz parte de uma ampla reorganização da companhia, que nos últimos anos vem se empenhando para vender ativos e atravessar uma crise de fracos resultados e investigações desencadeadas pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

A escolha de Monteiro repercutia positivamente nas ações da BRF, que avançavam mais de 4% na bolsa paulista por volta de 10:45 e lideravam a ponta positiva do Ibovespa.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).