Google comprará empresa de migração de dados para nuvem

Getty Images
Iniciativa visa recuperar o atraso em um setor de rápido crescimento

O Google disse hoje (19) que vai comprar a empresa de migração de dados Alooma como parte dos esforços para recuperar o atraso com os serviços de nuvem de rivais como Amazon.com e Microsoft.

LEIA MAIS: Google e Amazon são alvos de regras digitais da UE

A gigante da tecnologia está seguindo a Amazon e a Microsoft no negócio de rápido crescimento de ajudar as empresas a migrar para a nuvem, com o Google Cloud detendo 8,5% da participação mundial no mercado de nuvem no final de 2018, segundo a Canalys.

A Amazon Web Services teve participação de 31,7% e a Microsoft Azure 16,8% no mesmo período, disse a empresa de pesquisa de mercado.

Em novembro, o Google contratou Thomas Kurian, ex-diretor de produtos da Oracle como presidente da divisão de nuvem.

Com sede em Redwood City, Califórnia, a Alooma ajuda empresas a otimizarem a migração de bancos de dados na nuvem com uma ferramenta que permite mover informações de várias fontes para um único local de armazenamento.

A empresa levantou cerca de US$ 15 milhões de investidores, incluindo os principais fundos de risco, como a Sequoia Capital e a Lightspeed, segundo a “Crunchbase”.

O Google não divulgou os termos do acordo.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).