Produção de veículos no Brasil sobe quase 30%

Reuters
A indústria produziu 257,2 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em fevereiro

A produção brasileira de veículos disparou 29,9% em fevereiro na comparação com janeiro, informou hoje (11) a associação de montadoras, Anfavea.

LEIA MAIS: Venda de veículos novos no Brasil sobe 26,6%

A indústria produziu 257,2 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em fevereiro, acumulando no bimestre um crescimento de 5,3%, a 455,3 mil unidades, segundo os dados da entidade.

O desempenho ocorreu apesar de fevereiro ser um mês mais curto que janeiro e da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) estar parada desde que a montadora norte-americana anunciou, no dia 19, que vai fechar a unidade até o final deste ano.

Na comparação com fevereiro de 2018, a indústria teve uma produção 20,5% maior no mês passado.

Já as vendas recuaram 0,6% na comparação mensal, mas subiram 26,6% na relação anual, para 198,6 mil veículos. Nos dois primeiros meses do ano, os licenciamentos somaram 398,4 mil unidades, alta de 17,8% sobre um ano antes.

As exportações em fevereiro recuaram quase 39% na comparação anual, segundo os dados da Anfavea.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).