SpaceX lança cápsula Crew Dragon à Estação Espacial

Reuters
Cápsula Crew Dragon decolou carregando um boneco chamado Ripley

Um foguete SpaceX com uma cápsula para passageiros recém-projetada decolou neste sábado para a Estação Espacial Internacional, em um importante marco para a companhia espacial de Elon Musk e para o objetivo da NASA de enviar ao espaço uma nave espacial tripulada a partir de solo norte-americano ainda neste ano. Acoplada em um foguete Falcon 9, a cápsula Crew Dragon da SpaceX, de 4,9 metros, decolou do Centro Espacial Kennedy na madrugada de hoje (2), carregando um boneco chamado Ripley.

LEIA MAIS: SpaceX realiza 1° lançamento para uma missão espacial da Força Aérea

A expectativa é de que a tripulação de três membros da Estação Espacial receba a cápsula, que contém suprimentos e equipamentos de teste, no começo da manhã de domingo, disse a NASA. Durante sua estadia de cinco dias, a astronauta norte-americana Anne McClain e o astronauta canadense David Saint-Jacques farão testes e inspecionarão a cabine da Crew Dragon.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).