Trump declara apoio à entrada do Brasil na OCDE

Reuters
Em encontro com Bolsonaro, presidente dos EUA fala também em Otan

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse hoje (19) que os Estados Unidos não têm nenhuma hostilidade com o Brasil, mencionou a possibilidade de uma participação brasileira na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) ou outra aliança estratégica e declarou apoio à entrada do país na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

LEIA MAIS: O lucro secreto de US$ 125 milhões de Donald Trump

Em rápidos comentários ao iniciar encontro com o presidente Jair Bolsonaro, na Casa Branca, Trump disse que seu colega brasileiro está fazendo um excelente trabalho e que o Brasil nunca esteve tão perto dos Estados Unidos. Diante da imprensa, os dois líderes trocaram camisas de futebol das seleções de seus países.

O presidente norte-americano disse que os EUA têm várias coisas que o Brasil gostaria e que ele as está analisando.

Trump disse, ainda, que iria discutir com Bolsonaro sobre a situação da Venezuela, que vive uma grave crise político-econômica, e repetiu que todas as opções estão sobre a mesa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).