Vendas em shoppings do Brasil crescem 7,1% em janeiro

Getty Images
Vestuário, calçados, artigos para lar, telefonia e acessórios foram destaque em janeiro

As vendas em shopping centers do Brasil cresceram 7,1% em janeiro sobre igual mês de 2018, reforçando as expectativas de retomada, mostrou hoje (1) o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers, desenvolvido em parceria com a entidade que representa o setor, a Abrasce.

LEIA MAIS: Fluxo em shoppings do país fica quase estável em 2018

“A alta de janeiro acentua ainda mais a nossa expectativa de crescer 7% em 2019”, afirmou o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em nota.

Conforme o levantamento, o valor médio gasto em shoppings atingiu R$ 89,60, superando em 23% o comércio de rua, no qual as compras giraram em torno de R$ 72,20.

Ainda segundo a pesquisa, vestuário, calçados, artigos para lar, telefonia e acessórios foram destaque em janeiro.

Regionalmente, o Sul registrou a maior expansão nas vendas na comparação com janeiro de 2018, de 9,9%, seguido pelo Nordeste, com aumento de 8,6%, Sudeste (6,4%), Norte (6,4%) e Centro-Oeste (5,3%).


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).