1. Início
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. BRF suspende abate de aves no PR por gestão de oferta
Negócios

BRF suspende abate de aves no PR por gestão de oferta

Dona das marcas Sadia e Perdigão já começou a negociar com sindicatos

2 min
Dviulgação
Dona das marcas Sadia e Perdigão já começou a negociar com sindicatos

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, informou que vai suspender por até cinco meses o abate de frangos na fábrica em Carambeí (PR) a partir do final de maio. A companhia citou necessidade de gestão de oferta. A interrupção nos abates vai começar em 27 de maio e a BRF afirmou que a demanda pelos produtos da unidade poderá ser atendida por outras fábricas da companhia.

LEIA MAIS: Lorival Luz Jr. é eleito o novo CEO da BRF

“A decisão reforça a estratégia já anunciada de manter os estoques em níveis adequados para a operação da companhia, ao mesmo tempo em que priorizará gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do sistema produtivo”, afirmou a BRF em comunicado à imprensa.

A empresa afirmou que já começou a negociar com sindicato alternativas para manutenção dos postos de trabalho e que “todos os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais produtores da região”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.