BRF suspende abate de aves no PR por gestão de oferta

Dviulgação
Dona das marcas Sadia e Perdigão já começou a negociar com sindicatos

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, informou que vai suspender por até cinco meses o abate de frangos na fábrica em Carambeí (PR) a partir do final de maio. A companhia citou necessidade de gestão de oferta. A interrupção nos abates vai começar em 27 de maio e a BRF afirmou que a demanda pelos produtos da unidade poderá ser atendida por outras fábricas da companhia.

LEIA MAIS: Lorival Luz Jr. é eleito o novo CEO da BRF

“A decisão reforça a estratégia já anunciada de manter os estoques em níveis adequados para a operação da companhia, ao mesmo tempo em que priorizará gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do sistema produtivo”, afirmou a BRF em comunicado à imprensa.

A empresa afirmou que já começou a negociar com sindicato alternativas para manutenção dos postos de trabalho e que “todos os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais produtores da região”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).