Petrobras recebe três ofertas pelo gasoduto TAG

Getty Images
Segundo fontes, propostas são da Engie, Itaúsa e EIG Global Energy

A Petrobras recebeu três ofertas pela rede de gasodutos TAG, afirmaram hoje (2) quatro fontes com conhecimento do assunto.

LEIA MAIS: Caixa busca bancos para venda de fatia na Petrobras

Os grupos liderados pela francesa Engie, pela Itaúsa e pelo EIG Global Energy Partners, este com o Mubadala Investment, entregaram seus lances finais à petroleira nesta terça-feira.

A TAG, que opera cerca de 4,5 mil km de gasodutos, deve ser o maior desinvestimento do programa de vendas de ativos da Petrobras. A empresa espera arrecadar mais de US$ 8 bilhões com esta venda.

Petrobras, Engie, Itaúsa e EIG não comentaram de imediato. O Mubadala se recusou a comentar o assunto.

Ontem (1), a Reuters reportou que alguns investidores haviam deixado os grupos da Itaúsa e EIG/Mubadala, em uma movimentação que poderia deixar o grupo liderado pela Engie em melhor posição. A empresa francesa foi a vencedora da primeira rodada e discutiu por meses um contrato com a Petrobras.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).