Estados Unidos colocam Huawei em “lista negra”

Getty Images
Huawei entrou para a “lista negra” do Departamento de Comércio dos Estados Unidos

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos afirmou ontem (15) que colocou a fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicação Huawei e 70 afiliadas em uma “lista negra” de comércio, tornando muito mais difícil para a companhia fazer aquisições de componentes de empresas norte-americanas.

LEIA MAIS: Huawei vai voltar a vender smartphones no Brasil

Autoridades dos EUA afirmaram que a decisão também torna difícil para a Huawei vender alguns produtos por causa de sua dependência de fornecedores norte-americanos.

O secretário de Comércio, Wilbur Ross, afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, apoia a decisão que vai “impedir que tecnologia norte-americana seja usada por entidades estrangeiras de maneira que possa potencialmente minar a segurança nacional ou interesses de política externa dos EUA”.

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).