Ações da AMD sobem após parceira com Samsung

Reuters
Acordo licencia propriedade intelectual de processamento de gráficos

As ações da fabricante de chips AMD subiram 7% no início do pregão de hoje (3) depois que a empresa anunciou acordo com a Samsung que amplia a competição da companhia com a Nvidia.

LEIA MAIS: AMD revela terceira geração da CPU Ryzen 9 3900X

A AMD licenciará sua propriedade intelectual (IP) de processamento de gráficos à Samsung para uso em dispositivos móveis, incluindo smartphones. A Samsung pagará taxas e royalties de licença de tecnologia da AMD. As empresas não divulgaram os termos do acordo.

“Esta parceria estratégica estenderá o alcance de nossos processadores gráficos Radeon de alto desempenho para o mercado de telefonia móvel, expandindo significativamente a base de usuários e o ecossistema de desenvolvimento Radeon”, disse Lisa Su, presidente-executiva da AMD.

As placas Radeon competem com os processadores gráficos da Nvidia. A fabricante de chips vendeu sua tecnologia de processadores para dispositivos móveis para a Qualcomm em 2009.

O acordo representa mais uma vitória para a AMD, depois que os chips da companhia foram recentemente escolhidos pela Sony para equipar a próxima geração do console de videogame PlayStation.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).