Blackstone compra armazéns de logística por US$ 18,7 bi

Getty Images
A Blackstone disse que a transação global totalizou 16,6 milhões de metros quadrados de ativos de logística urbana

A Blackstone está comprando propriedades de armazéns industriais nos Estados Unidos da GLP, uma empresa de logística sediada em Singapura, por US$ 18,7 bilhões, no que as empresas consideram a maior transação imobiliária privada globalmente.

LEIA MAIS: Blackstone tem queda de 42% no lucro

O acordo do maior gestor de ativos alternativos do mundo ocorre quando os investidores estão gastando bilhões de dólares para abocanhar ativos de logística, à medida que um surto na atividade de e-commerce estimula a demanda por serviços de entrega e de depósito.

A Blackstone disse que a transação global totalizou 16,6 milhões de metros quadrados de ativos de logística urbana, quase dobrando o seu tamanho industrial nos EUA.

“A logística é o nosso principal tema de investimento global hoje em dia, e esperamos construir nosso portfólio existente para atender à crescente demanda por comércio eletrônico”, disse Ken Caplan, co-diretor global da Blackstone Real Estate.

Stephanie Lau, analista sênior da Moody’s, disse que os ativos norte-americanos da GLP provavelmente estavam em locais onde a oferta era restrita, tornando-os mais atraentes, enquanto as altas taxas de ocupação eram outro fator positivo.

Incluindo o mais recente acordo, a Blackstone disse que adquiriu mais de 86,4 milhões de metros quadrados de ativos de logística globalmente desde 2010.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).