Ibovespa fecha em leve alta à espera de decisões de juros

Amanda Perobelli/Reuters
O Ibovespa subiu 0,65%, a 103.482,63 pontos

O Ibovespa fechou em alta hoje (29), com as ações da Ambev e da Petrobras entre os principais suportes, enquanto o mercado permanece na expectativa de decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos nesta semana, tendo a temporada de resultados de pano de fundo.

LEIA MAIS: Ibovespa sobe, mas Petrobras limita avanço

O Ibovespa subiu 0,65%, a 103.482,63 pontos. O volume financeiro somou R$ 12,4 bilhões.

“Todo mundo está aguardando a quarta-feira (31), esperando uma decisão mais forte dos bancos centrais”, afirmou o economista Victor Beyruti, da Guide Investimentos.

Tanto no Brasil como nos Estados Unidos, as respectivas autoridades monetárias anunciam decisões de juros no próximo dia 31, com o mercado esperando cortes em ambos os casos e atento aos sinais sobre os próximos passos, em meio a uma economia em desaceleração nos EUA e ainda rastejante no Brasil.

A cena corporativa também tem ocupado as atenções no pregão brasileiro, particularmente a temporada de balanços trimestrais, que nesta sessão reserva os números trimestrais do Itaú Unibanco e da administradora de shopping centers Multiplan, após o fechamento da bolsa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).