Trump diz que vai trabalhar em acordo comercial com Brasil

Kevin Lamarque/Reuters
Encontro de Donald Trump e Jair Bolsonaro durante reunião em Osaka, no Japão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje (30) que sua administração vai buscar um acordo comercial com o Brasil, abrindo portas para uma possível solução de disputas comerciais anteriores entre os dois países.

LEIA MAIS: Trump diz que visitará o Brasil, mas não fornece data

“Vamos trabalhar em um acordo de livre comércio com o Brasil”, disse Trump a repórteres na Casa Branca sem dar mais detalhes.

O governo Trump impôs tarifas sobre o aço e o alumínio ao Brasil e a outros países no ano passado, ao tentar fortalecer a indústria de metais dos EUA em meio à sua agenda “América Primeiro”.

Desde então, o presidente Jair Bolsonaro venceu as eleições presidenciais com uma vitória muitas vezes comparada a de Trump, com sua política conservadora e populista, e já visitou a Casa Branca.

“O Brasil é um grande parceiro comercial. Eles nos cobram um monte de tarifas, mas, fora isso, nós amamos o relacionamento”, disse Trump a repórteres nesta terça-feira, quando também elogiou Bolsonaro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).