Bolsonaro rebate Macron por chamá-lo de mentiroso em questão ambiental

ReproduçãoReuters
Macron classificou os recentes incêndios na Floresta Amazônica como uma emergência internacional

LEIA MAIS: Novas taxas da China sobre os EUA podem favorecer o Brasil

O presidente Jair Bolsonaro criticou hoje (23) o presidente francês, Emmanuel Macron, por ter dito que ele estava mentindo ao minimizar preocupações sobre mudança climática na cúpula do G20, no Japão, em junho.

“Lamento a posição de um chefe de Estado, como o da França, se dirigir ao presidente brasileiro como ‘mentiroso’. Não somos nós que divulgamos fotos do século passado para potencializar o ódio contra o Brasil por mera vaidade. Nosso país, verde e amarelo, mora no coração de todo o mundo”, disse Bolsonaro no Twitter.

Ontem (22), Macron classificou os recentes incêndios na Floresta Amazônica como uma emergência internacional e pediu que os países do G7 discutam a situação em uma cúpula. Logo depois, Bolsonaro criticou a “mentalidade colonialista” do francês, mas se disse aberto ao diálogo.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).