Ibovespa avança seguindo recuperação de Wall Street

Amanda Perobelli/Reuters
O volume financeiro da sessão somou R$ 13,8 bilhões

O Ibovespa encerrou a sessão de hoje (28) no azul puxado por Itaú e JBS, após início ruim, em linha com mercados de Wall Street, que se recuperavam após fortes quedas nos últimos dias.

LEIA MAIS: Ibovespa avança após três quedas seguidas

O Ibovespa subiu 0,94%, a 98.193,53 pontos. O volume financeiro da sessão somou R$ 13,8 bilhões.

Com poucas novidades do noticiário econômico e político, o mercado foi guiado pela recuperação dos índices norte-americanos após perdas nas últimas sessões. O S&P 500 avançou 0,65%, apesar de ainda estar perdendo cerca de 3% em agosto.

“Por vezes, a ausência de alavancas negativas é até boa, pois tira a pressão negativa”, afirmou a Levante Investimentos em relatório.

“Enquanto ninguém está convicto de qual será o impacto da guerra comercial (EUA-China), o tamanho da desaceleração de cada país, nem qual será a próxima polêmica de Trump, os mercados ficam vagando sem direção até a próxima notícia bombástica”.

No front corporativo, a BRF disse que a empresa está pronta para ampliar a produção de carne suína conforme o surto de peste suína africana gera forte demanda por importações da proteína da China. E a JBS anunciou que sua controlada Pilgrim’s Pride vai comprar a líder na produção de carne suína e alimentos preparados no Reino Unido.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).