Microsoft e Nvidia se unem para ter gráficos mais realistas em “Minecraft”

Reuters
Jogo deverá usar tecnologia RTX fornecida pela fabricante de chips

A Microsoft anunciou hoje (19) que usará a tecnologia de ray tracing (RTX) da fabricante de chips Nvidia para fornecer gráficos mais realistas para seu jogo “Minecraft“.

LEIA MAIS: Claro lança internet mais rápida focada em games 

A tecnologia RTX (capacidade de o chip de simular como raios de luz refletem em uma cena) ajuda videogames e outro recursos gráficos de computadores a criarem sombras e reflexos mais reais.

Na semana passada, a Nvidia divulgou resultados trimestrais acima das metas de Wall Street e disse que sua rentabilidade está sendo impulsionada por novos chips gráficos de alta performance para videogames.

“Acho que colocamos todas as peças no lugar para trazer o ray tracing para o futuro dos jogos. O número de jogos blockbuster que adotaram o RTX está realmente aumentando”, disse Jen-Hsun Huang, presidente-executivo da Nvidia.

Outros jogos que teriam a mesma tecnologia são “Call of Duty: Modern Warfare” da Activision Blizzard, “Watch Dogs: Legion” da Ubisoft Toronto e “Synced: Off Planet“, da Tencent NExT Studios, disse a Nvidia nesta segunda-feira.

“Minecraft”, um jogo de construção, bloco a bloco, em um mundo digital semelhante a Lego, espalhou-se rapidamente desde o seu lançamento em 2011 pela desenvolvedora Mojang, que foi comprada pela Microsoft em 2014.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).