Amazon lança iniciativa de interoperabilidade de assistentes virtuais

Andrew Matthews - PA Images/GettyImages
Usuários poderão acessar serviços de assistentes virtuais controlados por voz a partir de um único dispositivo

A Amazon anunciou hoje (24) o lançamento de uma iniciativa que permitirá aos usuários acessar serviços de assistentes virtuais controlados por voz a partir de um único dispositivo.

LEIA MAIS: Amazon lança serviço de streaming de música no Brasil

A estratégia envolve o sistema Alexa, da Amazon; Cortana, da Microsoft, e vários outros. As exclusões notáveis da “Voice Interoperability Initiative” da Amazon são o Google Assistant, Siri, da Apple; e Bixby, da Samsung.

O Google foi abordado pela Amazon, mas apenas no fim de semana, um prazo muito curto para avaliar a proposta, disse uma fonte familiarizada com o assunto.

“Acabamos de ouvir falar dessa iniciativa e precisaríamos revisar os detalhes, mas, em geral, estamos sempre interessados em participar de esforços que tenham o amplo apoio do ecossistema e sustentem fortes práticas de privacidade e segurança”, disse um porta-voz do Google.

Microsoft e Amazon colaboraram no passado. As duas empresas anunciaram, há dois anos, que seus assistentes de voz poderão conversar entre si, um movimento raro em si, já que a maioria dos assistentes virtuais sabe usar dados de seus próprios ecossistemas e não conversam entre si.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).